ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Puyo Puyo Tetris 2

O mashup inesperado está de volta!

Desde o improvável anúncio de seu primeiro título, o jogo que mistura duas das maiores franquias de puzzle games da história deu o que falar para os amantes do gênero. Puyo Puyo Tetris 2 chegará mais de seis anos após seu antecessor.

A primeira coisa que eu precise dizer é que se você jogou o primeiro título, se sentirá em casa em Puyo Puyo Tetris 2. Aqui temos vários opções parecidas com o primeiro título e um visual muito similar. O ponto alto do jogo continua sendo seu modo campanha, com boa dublagem (em inglês) e uma história que, apesar de muito louca, é divertida o suficiente para te prender e seguir nos desafios.

Jogabilidade de Puyo Puyo Tetris 2 e dificuldade

No modo aventura, a campanha do jogo, você enfrentará oponentes onde vezes vocês estarão com o mesmo tipo de jogo (Puyo Puyo ou Tetris) ou até mesmo cada um em uma das franquias. Seu objetivo é simples: Não perder!

Você pode concluir os cenários com um ranking de até três estrelas, onde a primeira será vencer o oponente, e as estrelas adicionais serão dadas para caso você alcance uma determinada pontuação naquele desafio.

Logo que começar o jogo irá perguntar se gostaria de escolher uma dificuldade, ou deixá-la no modo automático para que o jogo decida por você o seu nível, conforme você vai jogando. No jogo, temos opções para modo solo, modo online, multiplayer, maratona e muitos outros. Se você curte as franquias, com certeza o jogo terá um modo para você!

Skill Battle Mode

Uma das grandes novidades do Puyo Puyo Tetris 2 é a adição do modo Skill Battle. Em Skill Battle você deverá formar uma equipe de três personagens, cada um desses personagens traz seu próprio conjunto de habilidades, para montar a equipe certa com a combinação certa de habilidades. As habilidades de cada personagem podem ser ativadas na batalha gastando MP, uma espécie de mana compartilhadas entre a equipe.

Diferenciais desse modo de jogo:  
  • Ao contrário dos outros modos, onde você perde depois de empilhar Puyos ou Tetriminos até o topo, aqui os jogadores podem continuar jogando desde que seu HP nao acabe.
  • Os jogadores atacam juntando cores (Puyos) ou terminando uma linha de Tetris. Isso faz com que você envie Garbage Puyos ou Blocos de Lixo para o tabuleiro do oponente, além de diminuir seu HP. Antes que os Garbage Puyos ou Blocos sejam enviados, o oponente pode ver a quantidade de dano que está prestes a receber, e poderá diminuir esse número se atacar de volta. Caso se defenda com um número maior, você será atacado.  
  • Os personagens têm habilidades que podem usar para mudar o fluxo da batalha e transformar as coisas a seu favor. Como diminuir a potencia de ataque do oponente ou até mesmo dar “heal” (curar) sua própria vida.
  • As habilidades podem ter caráter passivo, onde ela é usada automaticamente, ou ativo, onde você deve acioná-la.

Este é sem sombra de dúvidas o carro-chefe de Puyo Puyo Tetris 2 e o modo preferência, para aqueles que querem um desafio mais moderno ao convencional.

Acessível e familiar

Caso você seja um novo jogador da franquia, fique tranquilo! Além de contar com a dificuldade dinâmica, o jogo também conta com um modo treino que possui dicas desde básicas indo até mesmo para os especialistas do gênero. Com certeza você irá querer gastar um tempo aqui – mesmo que você ache que manda bem porque ganha dos seus amigos normalmente.

Uma coisa que me chamou atenção, e muitos poderão ver isso como algo positivo, é o fato do jogo ser muito similar ao primeiro em seu visual. Releituras de jogos clássicos estão sendo criadas a todo momento (até mesmo em Tetris Effect) e, por mais que os visuais sejam bonitos e coloridos, eu senti falta de uma releitura, uma ousada nesse ponto.

No mais, Puyo Puyo Tetris 2 está tão bom e divertido como nunca e vem com ainda mais novidades para não deixar nenhum destes dos clássicos esquecidos no tempo.

Prometendo horas intermináveis de diversão competitiva e cooperativa, Puyo Puyo Tetris 2 será lançado no PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Nintendo Switch em 8 de dezembro, chegando ao PlayStation 5 no final do ano e na Steam no início de 2021. Vale lembrar que esta será a primeira vez que o jogo sairá para consoles da Microsoft!

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo