NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5STADIAXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Cyberpunk 2077: Executivos da CDPR assumem culpa por problemas e mantém bonificações à equipe

Após um histórico caótico durante o desenvolvimento e um lançamento que beira o fiasco, Cyberpunk 2077 ainda está dando o que falar. No passado, a desenvolvedora CD Projekt Red (CDPR) afirmara a meta de atrelar as bonificações dos funcionários envolvidos no projeto à nota agregada no Metacritic após o lançamento. O objetivo era manter 90+ em todas as plataformas. Em matéria publicada hoje na Bloomberg, parece que os produtores voltaram atrás.

Os produtores e executivos da empresa assumiram a responsabilidade pelo lançamento bugado e mal otimizado do jogo Cyberpunk 2077. Essa semana um e-mail interno afirmou que toda a equipe vai receber seu bônus independentemente das notas divulgadas pela imprensa. Contudo, vou destacar que o game já pagou seu custo antes mesmo do lançamento, veja a matéria completa clicando aqui.

A mídia especializada e a comunidade gamer receberam esse vazamento com entusiasmo. Com razão, pois ambos estão ativamente denunciando as condições precárias de trabalho (crunch) e os problemas técnicos do lançamento. A mídia especializada, como um todo, está focando nos problemas das versões de console – que foram foco do marketing e estão quase injogáveis.

O jornalista Kevin Flynn do site HardDrive afirmou em seu review (clique aqui – em Inglês) que ele se sentiu obrigado a dar nota dez para que os funcionários da empresa garantissem suas bonificações. Contudo, até hoje CDPR ainda não tinha se pronunciado sobre a questão.

Por outro lado, a CDPR afirmou que está trabalhando incansavelmente para corrigir os problemas de lançamento de Cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077 é um RPG de ação desenvolvido e publicado pela CD Projekt (CDPR). É um dos games mais aguardados dos últimos dez anos e foi lançado dia 10 de dezembro de 2020 para Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, e previsto para 2021 para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Entretanto, o lançamento está dando o que falar pela má otimização, problemas estruturais e muitos bugs.

Leia mais

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo