NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5STADIATop UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

EA comprou a Codemasters por mais de 1 bilhão de dólares

O que será do futuro da Codemastes?

A Codemasters, desenvolvedora de ponta que entregou jogos maravilhosos como F1 2020 (confira aqui nossa análise) e Dirt 5 (confira aqui nossa análise), já havia sido colocado a venda e depois da 2K Games/Take Two ter mostrado interesse oficial, a EA (Electronic Arts) deu uma proposta ainda melhor e realizou a compra.

A compra da Codemasters pela EA foi oficializada pela mesma (clique aqui) e será concretizada ainda no primeiro trimestre do 2021. O valor pago por cada ação ordinária foi de 604 pence (U$7.98/R$40) totalizando uma aquisição no valor de U$1.2 bilhões/R$7.5 bilhões.

“A Electronic Arts e a Codemasters tem dividido a ambição de liderar a categoria de jogos de corrida. O conselho de diretores da Codemasters acredita firmemente que a companhia irá se beneficiar do conhecimento da EA, recursos e escala global – ambos de forma geral e específica para o setor de corrida. Nós acreditamos que essa união vai ajudar a termos um excitante e próspero futuro para a Codemasters, permitindo nossos times para criar, lançar e prover jogos maiores e melhores para uma audiência apaixonada.

Gerhard Florin, presidente do conselho de diretores da Codemasters

Atualmente a Electronic Arts possui a famosa franquia Need For Speed que tem sofrido altos e baixos (muito mais baixos do que altos) e a franquia de celular Real Racing. Enquanto isso, a Codemasters adicionará muito mais com suas famosas franquias Formula One, DiRT, DiRT Rally, Grid e Project Cars.

O que você acha dessa compra? Será que veremos microtransações nos jogos da Codemasters ou veremos uma real evolução em todos os jogos de corrida? Deixe seu comentário abaixo.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo