EA comprou a Codemasters por mais de 1 bilhão de dólares
O que será do futuro da Codemastes?

A Codemasters, desenvolvedora de ponta que entregou jogos maravilhosos como F1 2020 (confira aqui nossa análise) e Dirt 5 (confira aqui nossa análise), já havia sido colocado a venda e depois da 2K Games/Take Two ter mostrado interesse oficial, a EA (Electronic Arts) deu uma proposta ainda melhor e realizou a compra.
A compra da Codemasters pela EA foi oficializada pela mesma (clique aqui) e será concretizada ainda no primeiro trimestre do 2021. O valor pago por cada ação ordinária foi de 604 pence (U$7.98/R$40) totalizando uma aquisição no valor de U$1.2 bilhões/R$7.5 bilhões.
“A Electronic Arts e a Codemasters tem dividido a ambição de liderar a categoria de jogos de corrida. O conselho de diretores da Codemasters acredita firmemente que a companhia irá se beneficiar do conhecimento da EA, recursos e escala global – ambos de forma geral e específica para o setor de corrida. Nós acreditamos que essa união vai ajudar a termos um excitante e próspero futuro para a Codemasters, permitindo nossos times para criar, lançar e prover jogos maiores e melhores para uma audiência apaixonada.
Gerhard Florin, presidente do conselho de diretores da Codemasters
Atualmente a Electronic Arts possui a famosa franquia Need For Speed que tem sofrido altos e baixos (muito mais baixos do que altos) e a franquia de celular Real Racing. Enquanto isso, a Codemasters adicionará muito mais com suas famosas franquias Formula One, DiRT, DiRT Rally, Grid e Project Cars.
O que você acha dessa compra? Será que veremos microtransações nos jogos da Codemasters ou veremos uma real evolução em todos os jogos de corrida? Deixe seu comentário abaixo.