ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Empire of Sin reviva os passos dos Gangsters

Assuma o controle de um dos famosos Gangster de Chicago em 1920.

Empire of Sin foi lançado no último dia 01/12/2020 e é um jogo de estratégia com o combate baseado em turnos desenvolvido pela Romero Games e publicado pela Paradox Interactive.

O jogo está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam e Paradox Store.

Este review foi feito no PC com uma chave cedida gentilmente pela produtora. Obrigado!

Como é ser um Gangster de verdade?

Em Empire of Sin o jogador poderá reviver na pele a vida de um Gangster no ano de 1920 em Chicago nos Estados Unidos, na famosa época da Lei Seca, onde a venda e o consumo de bebidas alcoólicas era proibido. O jogo oferece ao jogador a oportunidade de reviver a saga de 12 gangsters da época, entre eles o famoso Al Capone, porém, no site oficial do jogo deixa a possibilidade de chegar mais dois novos gangsters ainda não revelados.

Tome decisões difíceis, encare diálogos importantes, descubra e cuide de traições no seu meio. Assim pode ser um breve resumo dessa aventura. O game se resume em um jogo de gerenciamento, onde a diplomacia é muito importante. Não pense em sair atacando os seus inimigos e tomando seus territórios de uma só vez, porque senão em breve seu nome estará na boca do povo e com certeza haverá represálias.

Dominando Empire of Sin

Empire of Sin é bem parecido com outros títulos famoso de gerenciamento como Civilization, Crusader Kings e Europa Universalis. As movimentações são feitas quase toda no mouse, com algumas teclas de atalho no teclado para agilizar e auxiliar os deslocamentos e ações.

Você começa o jogo com uma SafeHouse, uma espécie de base e existem outros seis tipos de empreendimentos que pode ser comprados ou conquistados. Entre elas temos as Brewery´s, que são locais de produção de álcool (fundamental para o jogo), bares, bordéis, cassinos e hotéis. Cada uma com uma peculiaridade diferente que te dá vantagem para a gangue.

O básico de qualquer jogo de gerenciamento também pode ser utilizado aqui, expanda com cautela e inteligência, tome as decisões corretas e menos punitivas para seu bando e com certeza sairá vitorioso.

Na parte dos combates, você irá controlar o seu gangster e alguns mercenários que são seus guarda costas que podem ser contratados, lógico que por um custo inicial e com um salário semanal. Então até isso você precisará colocar na balança para saber até quando o “seu caixa” pode te proteger.

Eles possuem habilidades especificas, os assassinos são mais versáteis, os médicos que são uma espécie de suporte, porém, não deixam de ajudar no combate infringindo dano, os agressores que são bons combatentes focados mais no ataque corpo a corpo e os demolidores que tem como foco a utilização de bombas e granadas.

Para contratar os mercenários é preciso ter um certo nível de notoriedade que é o número abaixo deles. Outra detalhe é que os mercenários tem os parceiros preferidos e também os odiados, então na hora de contratar você também precisa ter em mente que não pode ter dois que se odeiam no meio da gangue.

Voltando para o sistema de combate ela é muito parecida aos jogos de RPG por turno, você tem os pontos de ação que podem ser utilizados para as suas ações e tem as chances de acerto em cada ação que você escolher. Aqui vai uma dica, na hora do combate o posicionamento é tudo, com o tempo você vai acabar pegando o jeito.

A ambientação de Chicago

Os gráficos são muito legais e bem feitos para o estilo de jogo. Confesso que uma das obras mais bonitas que já vi em games assim. A trilha sonora apesar de repetitiva retrata bem a época e com certeza dá uma imersão muito grande. Eu sou fã da temática e já joguei alguns jogos do estilo e posso dizer que as coisas estão bem interessantes e retratam tudo que já vimos em filmes de gangsters.

Alguns problemas com Empire of Sin

O jogo é muito bom, mas tem alguns defeitos que precisam ser corrigidos para uma experiência totalmente satisfatória. A primeira que eu pontuo seria a tradução para nossa língua nativa, com um inglês bem básico fica difícil entender algumas coisas no jogo, até porque traz palavras bem específicas sobre algumas questões, sem contar que a diplomacia é a alma do negócio então dar a resposta certa é o ideal.

Uma outra coisa que aconteceu durante a avaliação, foi que um dos meus mercenários simplesmente sumiu da gangue e nem por um decreto o mesmo voltou a aparecer. Me vi obrigado a voltar o save e perder alguns bons minutos de jogo para que ele retornasse. Isso aconteceu somente uma vez mas foi bem frustrante.

Também considero que deveria variar um pouco os ambientes internos onde ocorrem as batalhas, elas se repetem com uma certa frequência e tem hora que o modo automático de agir resolve tudo.

Leia também:

Conclusão

Empire of Sin é uma excelente aquisição para jogos do gênero e com uma temática pouco explorada nos jogos de conquista. Apesar dos defeitos que relatei acima (que podem facilmente serem resolvidos) ainda olhando na balança os prós com certeza vencem os contras e com boas adições de DLCs vai fazer o jogo ficar bem mais interessante.

O desenvolvimento é satisfatório onde é necessário começar com calma até construir uma boa estrutura e depois sair caçando os líderes das outras gangues locais e extermina-las até dominar Chicago.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Empire of Sin

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 7.5

7.6

Bom

É uma boa adição a carta dos gamers que gostam de jogos de estratégia em tempo real e batalha em turnos. Fãs de Civilization, Crusader King e jogos do genêro que gostarem do tema de Gangsters tem a obrigação de jogar.

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo