ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise

Pronto pra queimar as gordurinhas sem sair de casa?

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é uma sequência do inesperado sucesso que vendeu um milhão de exemplares, Fitness Boxing. Ambos os jogos estão disponíveis para o Nintendo Switch e, se você já possui o primeiro, pode passar seu histórico de um para ou outro. Nada de trocar de academia e começar do zero!

Esta análise de Fitness Boxing 2 foi possível graças a uma copia do jogo cedida pela Nintendo, a qual agradecemos a parceria e oportunidade.

Como funciona Fitness Boxing 2

Assim como no jogo anterior, ao iniciar Fitness Boxing você é apresentado a uma treinadora e ela te dará um treino bem leve. Ensinará a postura básica, movimentação, posicionamento das mãos, o que é um jab e o que é um direto. O jogo irá lhe pedir sua altura e peso e depois será possível fazer um plano de treinamento. A cada sessão, você terá dados de quantas calorias foram perdidas e quantidade de socos dados. Tudo sempre intercalando exercícios com alongamentos e paradas para descanso.

Uma das poucas novidades dessa sequência é o número de instrutores que aumentou em 30%, agora você pode escolher o estilo e aparência do seu professor virtual com mais opções.

Para descrevê-lo de forma simples nesta análise, Fitness Boxing 2 é um jogo de exercícios que usa música para fazer você se mover no ritmo da batida. Ao contrário de Just Dance, no entanto, aqui não se trata tanto de traçar padrões de dança específicos, mas sim de imitar certos movimentos de boxe. Em todos os momentos, você deve mover-se para frente e para trás no ritmo da música, enquanto dá todos os tipos de socos. Há também alguns tutoriais onde você pode praticar esses golpes para ter uma ideia do movimento.

Não compre/jogue/treine com Fitness Boxing 2 achando que será um treino de Boxe. Apesar de usarmos os movimentos, aqui temos algo mais parecidos com aquela aulas academia misturando tais movimentos com musica alta. Um objetivo muito mais aeróbico do que esportivo.

Jogando Fitness Boxing 2

Durante o jogo, existem duas faixas que mostram o ritmo da música com o tempo para os socos esquerdo e direito. Seu objetivo é cronometrar seu movimento na medida certa para lançar seus golpes no ritmo da batida. Quando o medidor de combinação estiver cheio, você ganha pontos adicionais e o plano de fundo muda para um estilo visual mais dinâmico. 

As rotinas diárias são a principal forma de se envolver com os exercícios. Você pode definir uma duração preferencial de exercício variando de 10 minutos à mais de 40 minutos. Essas rotinas diárias fazem com que você participe de uma variedade de movimentos, como um focando apenas em jabs e retas, enquanto outros introduzem movimentos mais complexos.

Não chegue achando que vai ser moleza

Normalmente, quem busca esse tipo de jogos e experiências são pessoas com a rotina mais puxada, com pouco tempo para sair e praticar exercícios, sedentários e preguiçosos de plantão. E apesar de não substituir a atividade física recomendada, ao ar livre, Fitness Boxing 2 vai sim te fazer cansar e puxar seus limites – ainda mais se você se encaixa no perfil que falei acima, como eu.

Algumas rotinas são bem puxadas com pouco tempo para respirar. Em particular, posso citar a rotina que mistura os tipos de socos (jabs, diretos e ganchos) por 15 minutos sem interrupção. Bem complicado…

Os problemas de Fitness Boxing 2

O maior problema do jogo continua sendo o registro de golpes e movimentos. Pode ser frustrante você fazer o movimento e ele não ser reconhecido e aparecer isso na tela. Torna a experiência um pouco desmotivante em alguns momentos. Aqui a dica é focar no fato de estar fazendo atividade física e deixar o gamification falhar a vontade.

Apesar do segundo jogo melhorar a quantidade e qualidade das músicas, ainda não é nada que motive e empolgue a todos. Mas claro, isso vai do gosto de cada um.

Mas vale a pena para se exercitar?

A resposta é: sim! Se o seu objetivo é se exercitar e ter um apelo visual, Fitness Boxing 2 pode ser a melhor escolha para você. Se você já possui o primeiro jogo, talvez não veja tanto apelo em sua sequência sem grandes novidades.

Porém, tenha em mente que Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise não é um jogo! Não vá achando que está adquirindo um Ring Fit ou algo do gênero. A gamificação presente aqui não é tão forte nem focada no desafio visual e progressivo que, o raro, Ring Fit.

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise já está disponível para compra na ESHOP BR.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Fitness Boxing 2

Visual, ambientação e gráficos - 6.5
Jogabilidade - 6.5
Diversão - 7.5
Áudio e trilha-sonora - 7.5

7

Bom

Fitness Boxing 2 funciona como o gerenciador de exercícios e para trazer uma rotina um pouco mais saudável no momento em que estamos de isolamento. O jogo é uma boa opção para quem não possui o anterior e para aqueles que não procuram algo com um forte pilar de gamificação como Ring Fit.

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo