Super Nintendo World atrasa devido ao COVID-19

Os fãs terão que esperar ainda mais para experimentar o parque temático do Mario

O Super Nintendo World, que deveria ser aberto ao público em 4 de fevereiro, foi adiado pela segunda vez devido à pandemia do coronavírus. 

Após um aumento nos casos de COVID-19, o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, declarou estado de emergência para 11 prefeituras japonesas esta semana – incluindo Osaka, onde o Universal Studios Japan está baseado. Consequentemente, o Super Nintendo World adiou seu dia de abertura indefinidamente e, de acordo com o site oficial , sua nova data-alvo “será decidida e anunciada após o estado de emergência ser levantado na prefeitura de Osaka”. 

Para contextualizar, o primeiro estado de emergência relacionado ao COVID no Japão durou cerca de cinco semanas para a maioria das prefeituras afetadas. Dadas as melhorias nas medidas globais contra o coronavírus e o lançamento contínuo da vacina (o Japão planeja iniciar seu programa de vacinação no final de fevereiro de acordo com a NHK), é possível que esse estado de emergência demore menos de um mês. Claro, não há como saber e não é como se o Super Nintendo World abrisse literalmente no dia seguinte ao fim do estado de emergência, então a primavera seria uma estimativa razoável para a abertura atualizada. 

O parque Super Nintendo World foi anunciado pela primeira vez em 2016 e desde então se tornou o lar de várias atrações temáticas de Mario e amigos. Isso inclui Mario Kart: Koopa Challenge, Yoshi’s Adventure, Power Up Band Key Challenges e, potencialmente, até mesmo uma atração Donkey Kong no futuro. A Nintendo e a Universal Studios Japan têm feito um grande trabalho promocional para construir o dia de abertura, incluindo uma turnê virtual hospedada em novembro com Shigeru Miyamoto atuando como guia turístico. 

Por enquanto, você pode pelo menos fazer um tour panorâmico do parque temático por meio desta extensão do site.

Augusto Cesar

Começou a vida gamer como treinador do charmander e campeão de mario kart 64 do bairro. Hoje continua sendo um mestre pokemon, fã de RPGs, otaku e metido a historiador. Segue esperando sua carta de Hogwarts.
Botão Voltar ao topo