ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSVRXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Hitman 3 termina a série com chave de ouro

Um bom jeito de começar o ano no mundo dos jogos

A Franquia Hitman recebeu em 2016 um reboot da série pelas mãos da IO Interactive apresentando uma nova trilogia em que veremos seu fim agora em 2021 em Hitman 3.

Com o título sendo publicado diretamente pela IO Interactive (sem a intervenção de uma publisher) e tendo refeito a engine do jogo, será que eles acertaram nesse desfecho?

Esta análise foi feita com uma cópia cedida pela produtora. Hitman 3 será lançado dia 20 de Janeiro para PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One, PC via Epic Games e Switch via Cloud. Infelizmente o jogo não conta com nenhum tipo de localização em PT-BR.

Tomando um vinho e ouvindo uma conversa confidencial em Hitman 3

Agente 47 e sua última missão

Como já mencionei, Hitman 3 finaliza essa nova trilogia, ou seja, poderei falar quase nada, pois teria que dar muitos spoilers.

O jogo segue os acontecimentos de Hitman 2 onde o agente 47 segue com sua sede de vingança contra a organização ICA e Providence que tanto o prejudicou e usou. Ao longo de seis novas localizações, 47 irá atrás de seus alvos e não parará por nada.

A novidade na história vai para as cinematics que chegam em peso. Antes e após de cada fase (inclusive durante algumas fases) veremos cinematics dando maior profundidade aos personagens e suas motivações, assim como o desespero das pessoas para fugir do maior assassino do mundo. Ele segue um caminho bem cinematográfico, lembrando grandes obras policiais.

Pela IO Interactive ter feito uma nova engine, existem melhoras significativas na parte visual, principalmente na iluminação em geral do jogo e os reflexos. Não chega a ter Ray Tracing, mas é tão bem feito que parece ter essa tecnologia.

As críticas aos visuais ficam ao filtro usado nas cinematics que não acompanha a qualidade do jogo e na nova modelagem do agente 47. Embora esse seja o último jogo da franquia, a modelagem nova o deixou mais novo! É algo completamente inexplicável e irá saltar aos olhos dos fãs mais exigentes.

World of assassination

A proposta de Hitman 3 é fazer com que ele seja um grande hub da trilogia Hitman, ou seja, será possível jogar os três jogos no mesmo lugar já aproveitando todas as melhorias trazidas nessa nova engine.

Após testar algumas fases pude ver que a promessa foi cumprida e as melhorias visuais (focadas em iluminação e reflexo) estão presentes nas fases anteriores. Um bônus muito legal para os donos do PS VR, é que os três jogos estão jogáveis em VR agora. Como revisamos na versão de PC, não foi possível testar como está esta opção.

Quem já é fã da franquia, poderá não ver tanto valor agregado, pois Hitman 3 traz apenas 5 novos níveis completos e um sexto nível linear e não existem tantos motivos para rejogar as fases anteriores. Porém, se você só jogou um dos dois primeiros títulos, ou melhor, nenhum deles, a compra dessa versão é praticamente obrigatória.

Ao comprar a versão deluxe (mais cara obviamente) será possível aproveitar mais de 20 fases com inúmeras possibilidades já com as melhorias gráficas. Caso possua um ou os dois jogos da franquia, será possível fazer o update gratuitamente em sua plataforma incluindo conquistas e troféus.

Será que você vai completar todos objetivos em Hitman 3?

Fator replay excepcional

Você pode estar se perguntando se vale gastar seu dinheiro suado em um jogo que traz apenas 6 novas fases. E colocarei mais uma dúvida em sua cabeça, cada fase você demora cerca de 1 hora para finalizar em sua primeira tentativa, ou seja, 6 horas de jogo. Vale gastar dinheiro com isso?

A resposta é um estrondoso sim e explicarei. Essa nova trilogia Hitman traz uma mecânica que não vejo em outros jogos sendo algo completamente único. E em Hitman 3 ele chega ao seu ápice.

Analisando somente este novo jogo, cada fase (menos a última) traz inicialmente três histórias principais. Ou seja, somente aí você terá mais de 15 experiências únicas de abordagem guiadas. Adicionalmente, você pode fazer a fase às escuras, ou então aprender uma nova oportunidade enquanto joga e observa os NPC’s.

Cuidado com a mão boba

Eu muitas vezes fiquei boquiaberto com a quantidade de opções de abordagem onde todas mudam dependendo do disfarce que estiver usando. E o mais prazeroso para mim era observar tudo o que acontecia e fazer a morte perfeita sem dar um tiro. Empurrar o inimigo do parapeito, envenenar o inimigo, preparar uma armadilha, soltar um parafuso ou até uma abordagem mais agressiva.

E a cada finalização de fase você ganha pontos e cumpre mini objetivos aumentando seu nível. Isso fará com que possa começar em novos pontos do mapa, ter novas armas, itens para abrir portas, hackear computadores e muito, mas muito mais.

jogue de novo com um novo arsenal para ter uma nova experiência em Hitman 3

Particularmente eu adorei observar cada NPC e ver seu comportamento para achar a lacuna perfeita para matá-lo. E além disso é importante dizer que o tempo passa no jogo, ou seja, as oportunidades vão aparecendo e desaparecendo à medida que se joga. Simplesmente fantástico se deliciar em cada nova fase e ver as quase infinitas interações.

Novidades de Gameplay em Hitman 3

Em termos gerais, Hitman 3 segue fielmente o que vimos em Hitman 1 e 2. Portanto falarei das duas novidades que vem no gameplay.

Toca Raul (sim, você pode ser um DJ em Hitman 3)

A primeira é o item fixo da câmera. Ela irá possibilitar ver inimigos de longe, pontos de interesse e até hackear inúmeros pontos para criar distrações ou então novos atalhos.

Por falar em atalhos, essa é a segunda novidade. Lembrando muito o game design da série Souls, agora é possível abrir atalhos fixos. Uma vez liberados eles estarão presentes em todas as próximas tentativas otimizando sua busca por todas as conquistas e experiências.

Esses são dois pequenos ajustes que caem como uma luva e aumenta ainda mais as possibilidades no jogo.

Mais bonito que Cyberpunk 2077? Agradeça a nova engine!

Comprar ou comprar Hitman 3?

Devo ser honesto e dizer que não sou fã da franquia, achando-a apenas interessante. Porém, ao jogar esse fechamento da franquia eu me apaixonei pelo jogo e mal vejo a hora de zerar cada fase desde o primeiro jogo.

A quantidade de possibilidades dadas para cumprir seus objetivos é quase infinita e é muito legal sempre buscar todas as formas de cumprir a fase para aumentar sua experiência e as novas possibilidades de itens para ter novas abordagens. É um ciclo virtuoso e viciante ao mesmo tempo.

As novas fases são muito bem feitas e são ricas em detalhes, em NPC’s assim como diversos acontecimentos. Explorar cada fase por horas é um grande prazer que se torna melhor pela nova engine que melhora substancialmente a iluminação e reflexo.

Dentre os pontos negativos temos somente um que impacta o jogo, a falta de dublagem e legenda em português. Infelizmente não ter uma distribuidora atrás do jogo fez com que ele perdesse a variedade nas localizações. De resto, aponto que o rosto do Agente 47 está indescritivelmente mais jovem. Mas isso não é nada que atrapalhe a ótima experiência oferecida.

É importante frisar que Hitman 3 é um jogo de observação e paciência. Esperar 10 minutos até meia hora para criar a armadilha perfeita para a morte de seu alvo sem dar um tiro. É aqui que Hitman brilha mais forte que qualquer jogo.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Hitman 3 termina a série com chave de ouro

Visual, ambientação e gráficos - 8.5
Jogabilidade - 9.5
Diversão - 9.5
Áudio e trilha-sonora - 8.5

9

Excelente

Hitman 3 é a grande conclusão da história do Agente 47 nessa nova trilogia apresentada pela IO Interactive. A nova engine traz melhorias na parte de iluminação e reflexo que são estendidas aos dois primeiros jogos da série. Embora as novidades no gameplay sejam poucas, elas são muito bem vindas e os novos níveis são repletos de possibilidades que aumenta o fator replay do jogo por dezenas de horas.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo