ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSSTADIAXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Scott Pilgrim vs. The World – The Game

We are 'Sex Bob-Omb' - One, two, three, four!

Scott Pilgrim vs. The World:The Game foi lançado, primeiramente, para Xbox 360 e Playstation 3 em Agosto do ano 2010. O jogo saiu de cena quando as licenças expiraram, deixando os fãs da franquia chupando o dedo, já que o jogo não podia ser jogado nas plataformas seguintes nem comprados novamente.

Um pouco mais de 10 anos após esse fato, e após uma chuva de pedidos dos fãs com direito a abaixo-assinado, alvoroço em redes sociais e tudo mais que esse mundo moderno pode oferecer, Scott Pilgrim e seu mundo estão de volta com o relançamento de Scott Pilgrim vs. The World: The Game Complete Edition!

Scott Pilgrim vs. The World :The Game – Complete Edition está disponível para PC, PS4, Stadia e Xbox One (o jogo pode ser jogado no PS5 e Xbox Series pela retrocompatibilidade). Essa análise foi feita graças a uma chave cedida pela produtora.

Um prato cheio para os fãs

Para quem não conhece a franquia, não darei nenhum tipo de Spoiler mas aqui vai um breve resumo: Scott é um garoto comum que acaba se apaixonado pela nova moradora da cidade, Ramona. Porém, para que ele consiga namorá-la, precisa derrotar seus Ex-namorados do mal.

A franquia começou com uma série em quadrinhos escrita por Bryan Lee O’Malley (que eu ouso dizer que é a melhor obra que eu já li do gênero) cheia de referências, cultura nerd e pop e muita representatividade do mundo dos games. Cada acontecimento é único, cômico e te toca de alguma maneira. Fica aqui uma indicação, caso você ainda não tenha tido a oportunidade de ler. Além disso Scott Pilgrim também ganhou um filme que, apesar de ser legal de assistir, não chega aos pés das HQs.

Com isso, chegamos ao jogo. Scott Pilgrim vs. The World: The Game tem um visual muito próximo do que vemos nos quadrinhos, além de várias referências diretas, cenas clássicas e locais que acompanhamos com o passar da história. Porém, não espere a história ser contada aqui. Pelo contrario. O jogo peca nesse ponto. Você só irá entender o que está passando e todas as loucuras que acontecem se já tiver lido a obra de O’Malley.

MAS, caso você seja um fã, isso não irá fazer nenhuma falta e você vai até gostar de não perder tempo com isso e simplesmente curtir a jogatina frenética, desafiadora e a ótima trilha sonora que o jogo tem a oferecer!

Um Beat’em up direto ao ponto!

Scott Pilgrim vs The World: The Game – Complete Edition é um fantástico jogo de Beat’em up, ou pancadaria lateral. Esta edição de aniversário/relançamento inclui os pacotes Knives e Wallace DLC, o que significa que você tem a experiência Scott Pilgrim completa (que era o mínimo esperado).

Conforme você avança no jogo, o personagem que você escolheu irá subir de nível e aprender novos movimentos. Eu particularmente gosto muito de Scott e da Knives. Viajando entre as fases através do mapa clássico inspirado em Super Mario (sim! uma bela referência) você irá lutar com inimigos comuns antes de enfrentar cada um dos “Ex do Mal ” de Ramona. A cada fase ultrapassada, uma cena icônica do quadrinho é demonstrada.

Combate de Scott Pilgrim vs. The World – The Game

O combate presente em Scott Pilgrim vs The World: The Game é fluido e empolgante. Fazer combos, jogar uma infinidade de itens em seus inimigos e ser capaz de derrotar dezenas de uma só vez, traz uma satisfação que não dá para ser deixada de lado. Conforme você pega confiança nos comandos, seu personagem irá te seguir, se tornando cada vez mais forte, com mais habilidades e mais dano a cada level alcançado.

Os comandos são simples e intuitivos, você possui: ataque fraco, ataque forte, pulo, corre pressionando duas vezes para o lado necessário, um botão de defesa e um de especial – além disso você também pode pedir ajuda de um personagem por um breve momento (não vi a necessidade de usar este de maneira frequente).

Como temos essa sistema RPGzado, o jogo pode parecer bem mais difícil em um primeiro momento – e é! Conforme você fica mais fortes os oponentes mais comuns no jogo vão se tornando mais fáceis e você não irá precisar suar tanto para derrotá-los.

Chefes e lojas

Ao chegar nos chefes, uma mecânica diferente será proposta e você deverá entender seus movimentos e padrões para prosseguir. Eu já disse em outras análises que esse estilo, para mim, é mais saudoso e nostálgico. Em minha opinião temos três desafios: aprender o padrão, agilidade nos comandos e não ser ansioso. Caso contrário sua estratégia não dará certo.

Caso você esteja “penando” um pouco para passar de algum chefe ou até mesmo de alguma fase, fique atento para as lojas espalhadas pelos cenários! O dinheiro que você coleta a todo momento não são apenas pontos para um ranking, eles também são necessários para comprar itens de cura, de aumento de ataque, agilidade e defesa. Então não deixe de dar uma olhada e tentar entrar nas portas espalhadas pelo cenário. Nem sempre os mercados estão claros!

Modo Multiplayer e Extra de Scott Pilgrim vs. The World – The Game

Jogos desse estilo são melhores com amigos! Em Scott Pilgrim vs The World: The Game é muito útil ter alguém para ressuscitá-lo, já que isso salva uma vida – no modo solo você simplesmente não tem outra saída.

Além disso, na versão original, só era disponibilizado o multiplayer local. Uma nova opção online (!!!) está disponível e deve permitir que você jogue os modos de jogo e PvP com seus – uma mão na roda nesse nosso momento e para reunir amigos que jogavam há 10 anos atrás.

Se você já zerou o modo história, upou todos os personagens e tudo mais, aqui temos um monte de mini-jogos ótimos para desafiar os amigos e inimigos. Apesar de não termos nenhum modo que encha os olhos, é muito bom ter uma segunda experiência para quebrar um pouco a rotina do jogo.

Obrigatório para fãs da franquia e do gênero!

Scott Pilgrim vs The World: The Game – Complete Edition envelheceu muito bem! O jogo não só continua com um design que agrada aos olhos como tem suas mecânicas ainda super atuais!

Tudo isso que foi falado acima ainda é regado por uma trilha-sonora inesquecível e viciante criada por Anamanaguchi . É simplesmente uma das melhores que eu já vi, mesmo que o chiptune tenha se popularizado um pouco mais desde 2010. Combina perfeitamente com todos os momentos do jogo e até mesmo com o sentimento que O’Malley parece trazer em seu roteiro.

O jogo não só esgotou sua versão física pela Limited Run como também bateu o recorde de vendas da empresa. Espero que com isso a Industria entenda o valor da franquia Scott Pilgrim e que possamos ver um jogo mais robusto e com investimento.

Com isso, Scott Pilgrim vs The World: The Game – Complete Edition não só é uma obrigação para os fãs da franquia, como ainda é um dos melhores, se não o melhor, Beat’em up desde seu lançamento! Sobra uma dúvida, por conta de Streets of Rage, mas – hey! É só você jogar os dois, não é mesmo?!

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Scott Pilgrim vs. The World: The Game - Complete Edition

Visual, ambientação e gráficos - 10
Jogabilidade - 9.5
Diversão - 9
Áudio e trilha-sonora - 10

9.6

Maravilhoso

Scott Pilgrim vs. The World: The Game - Complete Edition é uma compra obrigatórias para os fãs, que brigaram por esse relançamento. E para os amantes do gênero Beat'em Up, que encontrarão aqui um jogo com boas mecânicas, para até 4 jogadores! E, ah! Já falei que tem a melhor trilha-sonora original que eu já vi?!

User Rating: 4.25 ( 1 votes)

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo