NOTICIAS

Tencent adquire participação majoritária na Klei Entertainment

O fundador da Klei Entertainment comenta que manterá "total autonomia de criação e operações em todos os aspectos"

A desenvolvedora Klei Entertainment anunciou que a produtora Tencent fechou um acordo com a desenvolvedora para adquirir uma participação majoritária.

Leia Mais:

O fundador da Klei Entertainment, Jaime “Bigfoot” Cheng”, comentou que a desenvolvedora irá manter “autonomia total de atividades criativas e operacionais em todos os aspectos do estúdio, incluindo projetos, talentos e muito mais”.

Segue abaixo a FAQ completa sobre a aquisição:

O que vai mudar?

Há algumas mudanças contábeis chatas que precisaremos nos ajustar. Fora isso, continuarei administrando o estúdio como antes, sem mudanças no pessoal, projetos ou outras operações.

Por que estamos fazendo isso?

Klei existe há 15 anos, e fizemos muitas mudanças ao longo dos anos para responder a um mundo em mudança. Consistentemente, meu desejo tem sido permitir que as pessoas façam seu melhor trabalho criativo, aprendam e cresçam, não tenham que se preocupar com finanças e possam aproveitar suas vidas fora do estúdio. Isso não mudou.

Essa parceria nos ajuda a navegar em uma indústria em mudança e nos ajuda a focar no que fazemos de melhor: fazer experiências únicas que ninguém mais pode.

Quem é Tencent?

A Tencent está na indústria de jogos há muitos anos, investindo em empresas que produzem jogos como Path of Exile, League of Legends, PUBG, Clash of Clans, Fortnite e muito mais.

Em 2016, a Tencent nos ajudou a distribuir jogos da Klei na China, com Don’t Starve Together sendo o primeiro jogo a ser lançado em sua plataforma WeGame. Mais recentemente, temos colaborado com eles em Don’t Starve: Newhome no celular.

Por que Tencent?

Nós olhamos para um monte de empresas diferentes, e ao longo dos anos, trabalhamos com um grande número de editores e distribuidores. A Tencent é a única empresa que achamos que nos permitiria manter o nível de controle que exigimos.

Trabalhamos com a Tencent há anos e mesmo em momentos em que discordamos, eles estavam sempre dispostos a trabalhar conosco para encontrar a melhor solução para todos os envolvidos e adiar para nós quando nos sentimos fortemente.

Como isso afeta os jogos do Klei na China?

Como mencionado, estamos trabalhando com a Tencent há algum tempo. Trabalhamos com eles para lançar Don’t Starve Together na China em 2016, e temos trabalhado com eles em nossos lançamentos na China desde então.

Os jogadores na China compõem uma grande proporção dos jogadores de nossos jogos, e nós os apoiamos ao lado de nossa operação norte-americana há vários anos. Não esperamos mudanças operacionais significativas para a China ou qualquer outro lugar do mundo, mas esperamos que essa parceria nos ajude a apoiar melhor nossos jogadores na China.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo