ANÁLISESNOTICIASPCPREVIEWS

Preview: A Long Journey to an Uncertain End

Prepare-se para uma longa jornada através do espaço!

Recebemos em acesso antecipado uma demo de A Long Journey to an Uncertain End, RPG focado em narrativa que coloca os jogadores para explorar o universo ao lado de uma tripulação bastante diversa.

O game está sendo desenvolvido pela Crispy Creative, e deverá ser lançado em 2021 para PC. Você pode conferir mais detalhes do projeto na campanha do Kickstarter, que lançou em conjunto com a primeira demo.

Atravessando os cosmos

A demonstração lançada pelos desenvolvedores traz em torno de 20 minutos de jogabilidade, que apresenta a narrativa principal do game, assim como algumas mecânicas da jogabilidade. Como o game tem foco principal em sua narrativa, não espere muita ação.

Inicialmente somos designados a criar nosso personagem, e um grande ponto positivo se encontra na proposta de inclusão do game com a comunidade LGBTQIA+. As características não são limitadas a um gênero específico, e os desenvolvedores inclusive reforçam a escolha de pronomes para tratar os jogadores da maneira que se sentirem mais confortáveis.

A campanha da demo segue um roteiro bastante simples. Os jogadores devem explorar planetas com sua tripulação, apoiando a comunidade do local com algumas solicitações enquanto fogem de seu ex abusivo e suas naves. A reviravolta é que o jogador é um robô, que personifica a inteligência artificial da nave espacial.

Missões e diálogos

A jogabilidade é bastante simples, com o foco total na tomada de decisão para solucionar os problemas da tripulação e dos personagens que cruzam a jornada. É necessário gerenciar os tripulantes, visto que cada um possui uma especialização e podem lidar com diferentes situações de diferentes maneiras. Ao completar as missões, somos recompensados com recursos, como gasolina, mantimentos e peças tecnológicas.

Na demonstração não é apresentado muito desse gerenciamento, apenas permitindo-nos aceitar missões e definir personagens às tarefas. Visto que o teste do jogo é bastante curto, os jogadores não devem sofrer muito com falta de recursos, servindo apenas para apresentar as mecânicas e a proposta inicial do jogo.

Conforme mencionado anteriormente, o game reforça a inclusão com personagens bastante diversos, e em todos os diálogos é apresentado o pronome preferido do personagem. Dessa maneira, os jogadores conseguem ter uma noção maior da maneira com que os quais se identificam, e ressalta a importância da diversidade nos games.

A Long Journey to an Uncertain End é um game que promete trazer uma narrativa bastante interessante, porém, fica evidente que seu apelo não deve agradar a todos os jogadores. A demonstração possui apenas um idioma, o inglês, e como o game tem foco principal na história e nos diálogos, pode afastar muitos jogadores. Não apenas na barreira da linguagem, mas também na quantidade de texto que o game apresenta. Os fãs de RPGs mais densos repletos de história, no entanto, devem curtir a experiência e todo o universo que o game tem para mostrar.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo