NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

GDC 2021 será digital e durará o ano inteiro!

A convenção iniciará em março!

A Game Developers Conference adotará o modelo 100% digital para o ano de 2021, com uma proposta muito diferente do comum. A gerente geral do evento, Katie Stern, informou: “Os novos empecilhos de viagens e de juntar pessoas em um só local também trouxeram criatividade, e conseguimos desenvolver novos formatos e novas maneiras de oferecer conteúdo e suporte à comunidade durante o ano.”

A mesma continuou: “Visto que a Game Developers Conference comemora sua 35ª edição neste ano, ao invés de agrupar tudo em uma semana, estaremos apresentando uma família de eventos que entregarão conteúdo curado e de alta qualidade de maneiras mais flexíveis e acessíveis online, assim como desenvolvemos eventos que utilizarão os pontos fortes das conferências virtuais, incluindo networking mais fluido e oportunidades de contatos.”

Confira a agenda abaixo:

  • GDC Masterclass (4-5 de março): Uma série de workshops de um e dois dias com grupos pequenos que entregarão treinamentos de alguns dos desafios mais importantes que os desenvolvedores encontram nos dias de hoje. Essas aulas são o retorno de aprendizados mais intensos e profundos que remetem às raízes da convenção e oferecem retornos individualizados e experiência prática.
  • GDC Showcase (15-19 de março): Esse primeiro evento de apresentação é gratuito e totalmente digital para prover à comunidade uma chance de se reunir de maneira segura em março. O evento proverá um gostinho do que a GDC é enquanto explora uma nova e um pouco diferente leva de conteúdo e formatos com leituras em foco, AMAs, painéis interativos, podcasts ao vivo e mais.
  • GDC 2021 (19-23 de julho): Enquanto pensamos em um componente presencial nesse ano, decidimos que é mais importante aos nosso apresentadores, visitantes e patrocinadores que se planejem à frente, continuem se protegendo, e gastem a sua atenção em entregar a melhor convenção possível. Como em um ano mais tradicional, a conferência desse ano será lotada de conteúdo profundo desenvolvido com nosso quadro de recomendações, um foco em construção de comunidade, networking e celebrações pelas quais a GDC é conhecida.
  • Independent Games Festival e Game Developers Choice Awards (21 de julho): As IGF e GDCA retornarão durante o evento principal da GDC. Inscrições para a IGF Awards já foram realizadas e os participantes serão anunciados no início de maio. As premiações ocorrerão conforme usual e serão transmitidas no canal oficial da Twitch da GDC.

A GDC também anunciou que eventos adicionais são planejados para a segunda metade de 2021 para manter o aprendizado e networking ocorrendo durante esse período que sentimos ser de mudança constante. Mais informações serão reveladas no futuro.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo