NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

The Sinking City é removido da Steam

A briga entre Frogwares e Nacon continua pegando fogo

The Sinking City após ter sido removido das lojas devido à disputa judicial entra a desenvolvedora Frogwares e a editora Nacon, o jogo foi publicado pela Nacon na Steam sem a autorização da desenvolvedora.

Leia Mais:

Horas depois da publicação do jogo na Steam a desenvolvedora Frogwares alertou para os consumidores não comprassem essa versão presente no Steam, pois se tratava de uma versão pirata publicada pela Nacon.

“A Frogwares não criou essa versão de The Sinking City que está a venda na Steam hoje. Não recomendamos a compra desta edição. Mais novidades em breve.”

A Nacon também se posicionou sobre o assunto alegando que não era culpada e negando todas as acusações da Frogwares.

Atualização:

A Steam removeu o game da loja a pedido de DCMA da Frogwares, alegando que uma versão alterada do jogo foi publicada ilegalmente pela produtora Nacon.

A produtora Nacon horas depois da remoção enviou uma declaração formal de imprensa em relação aos acontecimentos e a remoção do game da Steam.

Confira abaixo a declaração da Nacon:

A FROGWARES publicou um artigo em 1º de março de 2021, acusando a NACON de ter “pirateado” o jogo The Sinking City, a NACON deseja esclarecer as acusações injustificadas.

A NACON contribuiu para o desenvolvimento e o pagamento de royalties à FROGWARES um valor de 8,9 milhões de euros até o momento (incluindo o pagamento integral de uma versão do jogo para a STEAM), tornando o investimento acima de 10 milhões de euros.

Hoje, a menos que frogwares está agindo de má fé, ela não tem razão para não disponibilizar o jogo para NACON na STEAM.

A NACON solicitou repetidamente para a FROGWARES disponibilizasse o jogo na STEAM, e que caso o jogo não fosse disponibilizado, aplicaria uma cláusula no contrato no qual, o jogo seria adaptado por terceiros.

FROGWARES ao incentivar a comunidade via Twitter a, não comprar o jogo na STEAM, mais uma vez está sabotando nossos investimentos.

A NACON lamenta, este conflito, pelo qual não é responsável, e pelo qual fez todo o possível para evitar.

A NACON lamenta ainda mais que a FROGWARES tenha exigido a retirada do jogo da STEAM, privando assim a comunidade da experiência única proporcionada pelo The Sinking City.

The Sinking City está disponível para compra no PC via Origin e PlayStation 5 e Xbox Series.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo