NOTICIAS

Sim, estes games de sucesso serão adaptados para séries de TV

Cada vez mais os jogos estão virando séries

Faz um bom tempo que os games servem como material para a produção de filmes ou séries, já que a junção destes dois nichos do entretenimento costuma atrair um público impressionante. Mas, recentemente, algumas plataformas de streaming têm apostado em levar um conteúdo massivo de jogos aos espectadores, focando principalmente na originalidade e qualidade visual das produções. E com o aumento na qualidade gráfica dos games, que cada vez mais se a aproximam da realidade, eles estão deixando de serem vistos somente como um entretenimento interativo e estão evoluindo para um palco com diversos tipos de elementos que podem envolver os aficionados por cinema, seja com uma temática de suspense, ação, terror, aventura, etc.

Dessa forma, alguns títulos famosos do mundo dos video games estão em alta, e várias séries baseadas nestes jogos já foram anunciadas. Abaixo fizemos um resumo das produções que já foram confirmadas.

1 – Tomb Raider

Lara Croft é uma das maiores protagonistas femininas de todos os tempos do universo dos games, e a última trilogia da franquia fez um sucesso estrondoso ao recontar suas aventuras, apresentando aos fãs sua origem e evolução até se tornar a grande aventureira que ela é. Com isso, não somente o seu lado audacioso foi mostrado, mas também suas vulnerabilidades, o que deixou a personagem mais humana, criando uma conexão ainda maior com os amantes dos jogos. Então, a Netflix, irá produzir uma série que dará continuidade aos eventos que ocorreram em Shadow of Tomb Raider, em forma de animação produzida pela Legendary. Já a responsável pelo roteiro será Tasha Huo, que também é a escritora de The Witcher: Blood Orange. Por enquanto, esses foram os únicos detalhes divulgados.

2 – Cyberpunk 2077

O game produzido pela CD Projekt Red apresenta os jogadores à Night City, uma cidade repleta de gangues que dominam a região. No jogo você encarna o mercenário V, que deve encontrar alternativas de salvar a sua própria vida após ter um biochip viral instalado em sua rede, o que atrai a atenção das diversas gangues além das grandes corporações que controlam Night City.

E de olho no rico universo desenvolvido pela CD Projekt Red, a Netflix já revelou que irá produzir uma série animada chamada de Cyberpunk Edgerunners. O anime deve apresentar uma história original, mas também ambientada em Night City, trazendo detalhes desse universo que não foram apresentados no game. Estima-se que a produção esteja disponível no serviço de streaming em 2022 – mas, felizmente, há alternativas de diversão tão interessantes quanto qualquer série da Netflix, e o cassino vera&john conta com mais de 1500 alternativas de jogos, além de títulos gratuitos e torneios que oferecem prêmios extras.

3 – The Last of Us

A franquia de jogos é exclusiva do PlayStation, e atualmente é uma das mais consagradas do mercado, recebendo reações positivas tanto de jogadores quanto de críticos de todo o mundo. A narrativa do título se passa em um mundo pós-apocalíptico, com personagens fortes e cativantes, que leva os jogadores a sentirem o desespero, o medo, a tristeza, e o drama enfrentados por Ellie e Joel ao tentarem sobreviver em um planeta dominado por seres infectados.

Assim que a HBO revelou assumir a produção live-action de The Last of Us,  imediatamente a web foi a loucura, e as redes sociais foram inundadas com comentários sobre o assunto. De acordo com o canal, a série seguirá fielmente a história contada nos games, e será protagonizada pelos atores Pedro Pascal e Bella Ramsey. Até então, a previsão é de que a série chegue ao público entre o final de 2021 e início de 2022.

4 – Assassin’s Creed

A franquia criada pela Ubisoft é um dos maiores sucessos do universo gamer – tanto que os títulos são lançados com uma frequência absurda, praticamente todo ano. Recentemente, o jogo passou por uma repaginada, mas os principais elementos que deixaram a saga famosa ainda continuam sendo aprimorados, como o parkour, gráficos exuberantes, jogabilidade fluída, e uma maneira diferente e atrativa de apresentar eventos e personagens históricos.

A Netflix é quem irá produzir uma série baseada na franquia, e a empresa promete levar os fãs da saga a euforia, já que supostamente o live-action irá adaptar a história e contará mais detalhes sobre Ezio Auditore, o assassino mais amado pelos fãs. Por enquanto nenhuma sinopse foi liberada, mas sabe-se que a produção terá supervisão da Ubisoft.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo