NOTICIASPLAYSTATIONPS5

Returnal detalha como o jogo usa o Dualsense 5

Armas de energia, monstros com tentáculos grosseiros e jetpacks? Conte conosco

blog do PlayStation postou uma prévia detalhada de Returnal, o thriller de ação e ficção científica em terceira pessoa vindo dos desenvolvedores finlandeses Housemarque. Como isso foi postado pelo próprio PlayStation, é mais uma introdução ao jogo do que uma prévia tradicional, mas há toneladas de detalhes interessantes para abrir seu apetite se você estiver ansioso para Returnal.

Returnal segue Selene, um explorador do espaço profundo que segue um sinal desconhecido para um novo planeta estranho. Qualquer um que viu Alien vai dizer que é uma má ideia, e as coisas acontecem tão bem quanto você esperaria para a pobre Selene quando sua nave aterrissar e ela for forçada a lutar contra enxames de criaturas alienígenas agressivas.

Já vimos pequenos pedaços do combate em Returnal antes, mas esta é a visão mais aprofundada que tivemos até agora. Como o blog deixa bem claro, Selene é uma cientista, não uma soldada espacial, então ela tem que usar sua inteligência e mobilidade para sobreviver ao invés da força bruta. Clipes de jogabilidade mostram sua corrida, salto e uso de seu jetpack para escapar de um turbilhão de projéteis de energia e tentáculos de açoite.

A prévia entra em detalhes sobre como alguns dos recursos exclusivos do PS5 são usados ​​no Returnal, com os gatilhos adaptativos do controlador DualSense desempenhando um papel principal. Você pode puxar o botão L2 para baixo até a metade para aumentar o zoom com sua arma, ou puxá-lo até o fim para ativar o modo de fogo alternativo de sua arma. Se você estiver mirando, o gatilho travará na metade, impedindo que você perca o zoom acidentalmente durante uma luta.

Também damos uma boa olhada no arsenal de armas do Selene, que usa um sistema de recarga em vez de munição, para que você nunca precise se preocupar em recarregar. Há um canhão de energia chamado Spitmaw, que se parece muito com um blaster Mega Man, bem como outra pistola de disparo múltiplo que parece devastadora. 

Você também pode pegar parasitas, que se agarram a você e servem como atualizações e mods. Eles oferecem bônus e buffs em algumas áreas, mas também têm um preço a pagar. Portanto, um parasita pode atenuar o dano da sua arma, mas também reduz o dano corpo a corpo pela metade.

Cada bioma é visualmente distinto, com seus próprios desafios e criaturas (embora, uma vez encontrados, versões ultra resistentes de inimigos ‘Elite’ começarão a se espalhar para outros locais). A progressão não é linear. Cada bioma tem um “chefe” principal, mas uma vez superado, você não precisará enfrentá-lo nos ciclos seguintes. Tropece na área certa e você pode viajar direto para outro bioma. É assim que o SSD do seu PS5 funciona: passar por um portal para outra parte de Átropos é tão instantâneo quanto entrar por uma porta. As ressurreições são igualmente rápidas: alguns segundos de flashback e você desperta novamente no local do acidente.    

Returnal será lançado em 30 de abril exclusivamente para o PS5. Teremos nossa própria análise pronta mais perto do lançamento, então fique conosco para todas as coisas sobre o jogo.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo