ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: ESO Blackwood surpreende com o novo conteúdo

Durante essa última semana tivemos acesso a mais nova expansão de Elders Scroll Online (ESO) Blackwood onde pudemos experimentar todas as novidades que chegarão ao MMO além de participar de uma roda de entrevista com Rich Lambert, o Diretor Criativo do jogo.

Ao longo de nossa jogatina nós conferimos a nova ambientação que mostra a região de Blackwood, as cidades, dungeons, o sistema de companions, novas mecânicas e mais. Mas é importante já adiantar dois pontos. O primeiro é que nos foi dito que não haverá nenhuma novidade para o PvP neste momento. Adicionar novas mecânicas e balancear exige muito esforço do time de desenvolvimento e eles preferem focar em trazer a melhor experiência possível.

O segundo ponto é que o jogo não verá melhorias para o PC neste primeiro momento. Já foi falado que a versão de nova geração para os consoles chegará no dia 8 de Junho com o modo performance (1440p com 60fps) e modo fidelidade (4K com 30fps). Além dos frames e resolução, a versão de nova geração ganhará muitas melhorias visuais, porém, as melhorias de PC demorarão um pouco mais para chegar. Nos foi dito que a equipe de desenvolvimento está sim trabalhando em melhorias para PC e elas chegarão assim que estiverem prontas.

Bem, dito isto, vamos ao preview!

ESO Blackwood focará em uma história de 800 anos atrás

Para quem não sabe, ESO Blackwood focará na história de Oblivion, o quarto jogo da franquia. Nele iremos explorar a região de Blackwood 800 anos antes dos fatos ocorridos no jogo single player. Mais uma vez a lore será focada nos príncipes Daédricos, mais especificamente no príncipe daédrico Mehrunes Dagon.

Ao iniciar a história, como já é comum em ESO, você poderá seguir a quest principal do jogo onde irá auxiliar as pessoas da cidade imperial de Leyawiin. Logo em seguida você descobrirá uma série de assassinatos que terá a mão da Dark Brotherhood.

Eu logicamente não vou entrar no reino dos spoilers. Mas como o MMO e a franquia é conhecida, você irá investigar esses assassinatos, conversará com muitas pessoas e irá ver como esses assassinatos estão ligados ao tema Daédrico.

Algo que foi dito e pudemos presenciar durante a jogatina foi a volta de dois personagens icônicos para a franquia: Eveli Sharp-Arrow e Lyranth the Foolkiller. Essas duas personagens foram consideradas a bola da vez para retornar a franquia e o acompanharão em suas quests por ESO.

As missões secundárias também estarão presentes e são mais diretas ao ponto, diferente das missões principais que envolvem mais diálogos e personagens. Você irá auxiliar pessoas e explorar novas dungeons que irá lhe recompensar com novos equipamentos e armas. Algumas decisões terão que ser tomadas e elas irão afetar o decorrer da missão dando a experiência completa de um RPG.

ESO Blackwood tem uma excelente ambientação

Um dos grandes destaques de ESO é que ele tem ótimos gráficos para um MMO e com Blackwood isso não será diferente. Eu legitimamente fiquei impressionado com o visual do mundo e mais especificamente com o visual das dungeons e dos interiores das casas, prisões e mais. Um outro destaque vai para o entorno das cidades que estão com uma vegetação vasta e uma iluminação sublime. Andar dentro e pelas redondezas das grandes cidades como Leyawiin e Gideon, é uma grande experiência.

Por ter participado de um beta exclusivo para jornalistas, eu tive uma experiência muito estável no servidor. Inclusive o carregamento da cidade e dos ambientes estava super rápido. Por outro lado, as cidades e o mundo estavam vazios. Mas isso certamente irá mudar quando esse novo capítulo for lançado em Junho e tivermos milhões de pessoas jogando.

E outro destaque fica para a boa trilha sonora. As músicas acompanham muito bem os momentos do jogo variando entre um sentimento de solidão até uma trilha sonora eletrizante para as batalhas e momentos importantes. Mais uma vez acertaram em cheio.

Companions chegam a ESO

Possivelmente a maior novidade de ESO Blackwood sejam seus companheiros. Inspirados nos companheiros que víamos em Skyrim (Lydia e Khajiit eternos), em Blackwood temos uma versão extremamente evoluída.

Antes de mais nada, sua experiência e equipamentos não são divididos com seu companheiro, ou seja, cada um terá seu set de armas, habilidades e equipamentos. E também não será possível usar seu companheiro de mochila. Ele carregará apenas itens usáveis por ele.

De certa forma, o companheiro é um personagem tanto quanto você com habilidades mais simplificadas, mas ainda mantendo toda a complexidade de fazer uma build. Com isso, temos uma forte ajuda para as lutas e você pode transformá-lo em um personagem healer, tanque, de assistência e mais.

Além da ajuda óbvia que ele dá, existem duas curiosidades sobre os companheiros. A primeira é que ele irá interagir com outros personagens enquanto estiver na cidade dando uma personalidade a ele. Inclusive existe um sistema chamado de Rapport onde ele reagirá às suas ações. Se você tomar atitudes que vão contra o que ele acredita, o relacionamento será cada vez mais difícil.

A segunda curiosidade é que além de ajudá-lo, caso você desenvolva um bom relacionamento, você receberá missões específicas do companheiro e poderá explorar a sua história. Isso dará motivação até para os jogadores mais evoluídos.

Portais de Oblivion, novo trial e nova mecânica

Além do novo mapa, regiões, história e companheiros, existem ainda mais novidades que chegarão à ESO Blackwood. Inclusive faço um positivo destaque de como é rica essa expansão. A quantidade de conteúdo que será implementado vale o preço!

Oblivion Portals

Os chamados de Oblivion Portals são os precursores dos Oblivion Gates. Ele será um evento que acontecerá no mapa mundo de forma aleatória. Após enfrentar alguns inimigos daédricos, você poderá embarcar neste evento ao entrar no portal que contará com chefões desafiadores e será recompensado com um excelente loot.

Seu grande diferencial é que como ele sempre começará em um lugar diferente, ele nunca seguirá o mesmo padrão quase sempre surpreendendo. E sim, os eventos não aparecerão no mapa tornado ainda mais raro e inesperado.

Rockgrove – Novo Trial

Como é esperado, ao ter um novo capítulo, temos um novo Trial. Em Rockgrove 12 personagens poderão se aventurar e desafiar três chefões únicos e logicamente conseguir o melhor loot disponível no jogo. Ao completar todos os desafios você conseguirá uma nova montaria exclusiva.

Algo que vale adicionar é que se todos tiverem usando um companheiro, apenas 6 pessoas poderão entrar no trial, pois os outros 6 membros serão seus aliados. E nesse caso o sugerido é entrar no desafio com 12 pessoas.

Endeavors

Essa é a nova mecânica que chegará à ESO. Endeavors de certa forma acaba sendo um achievement de ações que fará ao longo do dia e semana como completar uma missão, matar x tipos de inimigos e mais. Ao completar essas missões você receberá o chamado Seals of Endeavor.

O grande diferencial desses selos é que você poderá usá-los na Crown Store não se limitando apenas às gemas. Essa nova moeda estará ligada à sua conta e não aos seus personagens. A ideia é que ele seja um bônus legal e que os jogadores o consigam de forma natural.

ESO Blackwood é uma expansão que animará os fãs

Eu apenas arranhei a superfície do que virá em ESO Blackwood. Essa nova expansão chegará dia 1º de Junho para PC, PS4 e Xbox One e dia 8 de Junho para PS5 e Xbox Series.

Os fãs e curiosos poderão andar basicamente por toda Tamriel e experimentar todas as novas mecânicas independente da região.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo