NOTICIASFILMES E SÉRIES

Saints Row: filme terá inspirações de Os Selvagens e Fuga de Nova York

Greg Russo, roteirista da adaptação do longa-metragem de Saints Row, revela suas inspirações cinematográficas

Greg Russo, roteirista da adaptação do filme longa-metragem de Saints Row, revela suas inspirações cinematográficas

A adaptação para os cinemas de Saints Row terá inspirações de filmes como Os Selvagens (The Warriors – 1979) e Fuga de Nova York (Escape from New York – 1981), segundo o roteirista Greg Russo. Em entrevista concedida ao collider, o co-escritor da recente adaptação de Mortal Kombat, que será lançado na HBO ainda este mês, revelou ser um grande fã dos filmes da década de 70 e os utilizará para guiar a maneira de como dará o desenvolvimento da história da adaptação em filme do game.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Saints-Row-IV-Re-Elected-1024x576.jpg
Informações mais aprofundadas do filme ainda são um mistério

“Finalmente chegou a um ponto em que faz sentido . E então foi uma questão de ‘Que tipo de filme é esse? Porque como você pega um (jogo) de mundo aberto e conta uma história? Então, eu olhei para diferentes filmes que eu realmente amo. Sou um grande fã do cinema dos anos 70, então olhei The Warriors, olhei Escape from New York – apenas alguns destes clássicos. E eu disse: ‘Bem, como retiramos alguns deles e contamos nossa própria história única?’ Então, estou bem animado para isso. Veremos.”

Confira nossa análise de Saints Row: The Third Remastered

Russo possui outras adaptações de games em sua carreira como o já citado Mortal Kombat, que vai ao ar no dia 23 de abril na HBO, o próximo filme reboot de Resident Evil: Welcome to the Raccon City, o qual ele é co-escritor, Space Invaders, que está em fase de roteirização e Fear. Além da sua base de inspiração, o escritor de filmes também comentou as dificuldades em adaptar o tom dos primeiros jogos com um “tom mais corajoso” com algo que fica “meio maluco e absolutamente insano”.

O filme de Saints Row anunciado em 2019 será dirigido por F. Gary Gray, conhecido por dirigir a franquia de filmes Velozes e Furiosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo