PS5 quebra mais recordes de venda

O PS5 é oficialmente o console de venda mais rápida da história dos Estados Unidos, de acordo com o analista da indústria The NPD Group.

O último relatório do NPD Group compilado a partir de dados de varejo de toda a indústria diz que o console é o que vende mais rápido tanto em unidades quanto em dólares – o que significa que vendeu mais consoles e ganhou mais dinheiro com isso – nos primeiros cinco meses de qualquer console no mercado dos EUA. As vendas de hardware de videogame totalizaram US $ 680 milhões em março, finalmente quebrando o recorde de US $ 552 milhões estabelecido em março de 2008 (quando o sucesso de vendas do Wii ainda estava no auge).

Falando em consoles Nintendo de sucesso, Switch foi a plataforma de hardware mais vendida tanto em unidades quanto em dólares no mês de março; olhando para o primeiro trimestre de 2021, Switch vendeu a maioria das unidades, enquanto o PlayStation 5 fez a maior parte das vendas em dólares. 

Ambos os consoles e, em particular, o PS5, tiveram oferta restrita recentemente, o que faz você se perguntar como seriam esses números de vendas se todos que quisessem encontrar um PlayStation 5 ou comprar um pacote Nintendo Switch barato pudessem fazer isso sem gastar semanas martelando o F5 uma página da loja.

É difícil acreditar que o PS5 já está no mercado há cinco meses, mas é verdade. O sistema teve sua primeira grande atualização do PS5 esta semana, permitindo a capacidade de fazer backup de jogos do PS5 em unidades de armazenamento externas e usar o One-Touch Play, que liga automaticamente sua TV junto com seu PS5 com monitores compatíveis.

Augusto Cesar

Começou a vida gamer como treinador do charmander e campeão de mario kart 64 do bairro. Hoje continua sendo um mestre pokemon, fã de RPGs, otaku e metido a historiador. Segue esperando sua carta de Hogwarts.
Botão Voltar ao topo