Battlefield VI confirmado para PS4, Xbox e nova geração

Soldados, preparem-se parao front no campo de batalha em 2021

A aclamada franquia do simulador de guerra da Eletronic Arts vai ter continuação ainda para este ano de 2021. Battlefield VI foi confirmado para PS4, Xbox e nova geração de consoles, segundo anunciou a desenvolvedora durante apresentação de ganhos trimestrais na última terça-feira (12). Ou seja, jogadores de PS4, Xbox One serão convocados para o front junto com jogadores da atual geração e PC.

Andrew Wilson, CEO da EA, confirmou a declaração e acrescentou que o novo game contará com “destruição revolucionária” similar ao que se vê em Battlefield: Bad Company 2 e Battlefield 4.

O jogo tem tudo o que os fãs amam no Battlefield; Escala épica, guerra total, momentos inesperados e destruição revolucionária. E leva tudo para o próximo nível por meio do poder dos consoles e do PC de última geração. Estamos ansiosos para revelar o jogo aos fãs no próximo mês e mostrar muito mais sobre o jogo durante o verão.

Análise: Assassin’s Creed Valhalla Wrath of the Druids – É uma grata expansão

O que chamou atenção deste sniper nas horas vagas em BF foi a declaração de Wilson ao dizer que Battlefield VI terá “destruição revolucionária” e comparar com outros dois jogos da franquia, ou seja, como algo existente pode ser revolucionário? Não rola. No entanto, será o momento certo para um lançamento ainda previsto para este ano?

Datas de lançamento

Comparando as datas dos jogos mais recentes da franquia, temos Battlefield 1 e Battlefield V, com datas respectivas de lançamentos em 21 de outubro de 2016 e 9 de novembro de 2018, ou seja, diferença um pouco mais de dois anos. Sem contar com o patinho feio (BF Hardline de 2015) temos um tempo relativamente grande do BF 4 ao BF1, no caso, 2013 a 2016. A Eletronic Arts mantem a frequência de lançamentos, o qual continua o intervalo de estreias dos jogos da franquia.

Resident Evil Village filme completo

O anúncio feito de Battlefield VI para PS4, Xbox One e nova geração refletiu diretamente nas ações da empresa, nada significativo em si, uma variaçãoi de 1,22%. No entanto, já reflete que ao longo do ano podemos ver como a empresa vai trabalhar com seu marketing para vender o jogo, pois o último não agradou muito aos fãs. Ainda sim, após melhorias e principalmente desde à primeira beta aberta, BFV está um ótimo jogo e mais desafiador em comparação ao seu antecessor em cronologia por lançamento.

Mais Battlefield em 2022

Ano que vem teremos mais! Desta vez para dispositivos móveis segundo o site oficial da Eletronic Arts, além de fazer referência Battlefield VI para PS4 Xbox e nova geração, o novo título da franquia busca expandir as plataformas para smartphones e tablets onde todos poderão mandar tiro, porrada e bomba. O protótipo já está em fase de testes e ressalta ser totalmente diferente. Confira na íntegra o que diz na página da EA

Olá, comunidade de Battlefield™!

Sei que todo mundo quer mais detalhes sobre o que está por vir em Battlefield™ este ano, e prometo que teremos MUITO a apresentar nos próximos meses. Estamos trabalhando em algumas coisas para quando anunciarmos a próxima geração de Battlefield™, e mal podemos esperar para apresentá-las a todos vocês… Mas, por enquanto, temos algumas coisas para contar.

Primeiro, estamos muito empolgados em ter a maior equipe de desenvolvimento de Battlefield™ da história trabalhando em nosso jogo para console e PC neste início de ano… E segundo, temos um anúncio eletrizante para dispositivos móveis!

A guerra total está de volta

O ano de 2021 é um momento empolgante para nós aqui na DICE. Trabalhando com mais estúdios de desenvolvimento de primeira linha da Electronic Arts, temos a nossa maior equipe de todos os tempos em um jogo de Battlefield™ para console e PC. A galera da Criterion e da DICE LA está trabalhando conosco em nossa visão compartilhada para o jogo, enquanto a equipe de Gotemburgo está levando a tecnologia do jogo a um novo patamar. Juntos, estamos criando uma experiência de cair o queixo para vocês curtirem ainda em 2021.

No momento, estamos fazendo testes diários: refinando, ajustando e criando o melhor Battlefield™ possível. Posso dizer que estamos dando um passo ousado. Ele tem tudo o que adoramos no Battlefield™, e leva tudo isso a um novo patamar. Escala épica. Guerra militar total. Momentos insanos e inesperados. Destruição inovadora. Batalhas grandiosas, repletas de gente e caos como nunca antes. Tudo isso ganha vida com o poder dos consoles e PCs de última geração.

Prepare-se para o anúncio “em breve™” 😉

Um novo jogo de Battlefield™ para dispositivos móveis está chegando em 2022

Nossa visão sempre foi levar Battlefield™ para mais plataformas. Então, depois de anos fazendo protótipos, fico muito feliz em poder anunciar que a galera da Industrial Toys, trabalhando em conjunto conosco aqui na DICE, está desenvolvendo um jogo totalmente novo de Battlefield™, que levará a guerra total para smartphones e tablets em 2022.

Não se engane: é um jogo independente. Um jogo completamente diferente do que estamos criando para console e PC, projetado especificamente para a plataforma móvel. Ele está sendo criado do zero pela iToys para tornar realidade o Battlefield™ portátil. Será uma experiência completa que demandará habilidade. Este jogo para dispositivos móveis está entrando agora num período de testes antes do lançamento no ano que vem. Portanto, serão anunciados mais detalhes posteriormente.

Mal posso esperar para mostrar a vocês os dois jogos de Battlefield™ que estão chegando! Enquanto isso, cuidem-se e joguem Battlefield™!

– Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE

Botão Voltar ao topo