Sony tem mais de 25 jogos de PS5 em desenvolvimento

Quase metade é propriedade intelectual nova.

A Sony Interactive Entertainment tem mais de 25 títulos em desenvolvimento para o PlayStation 5 – quase metade dos quais são propriedade intelectual nova, disse Hermen Hulst da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios à Wired .

“Há uma variedade incrível de origem em diferentes regiões”, disse Hulst. “Grandes, pequenos, gêneros diferentes.”

Entre esses títulos, poucos foram anunciados. Ratchet & Clank: Rift Apart da Insomniac Games será lançado em 11 de junho. Horizon Forbidden West da Guerrilla Games e a sequência de God of War de 2018 da Sony Interactive Entertainment Santa Monica Studio foram anunciados para lançamento em 2021. E Gran Turismo 7 da Polyphony Digital deve ser lançado em 2022. A Sony Interactive Entertainment também anunciou recentemente planos para publicar um jogo multiplayer AAA da Firewalk Studios e um título original do Haven Studios de Jade Raymond sob o banner do PlayStation Studios. Há rumores de um remake de The Last of Us para estar em desenvolvimento na Naughty Dog.

De acordo com um porta-voz da Sony Interactive Entertainment, desde o lançamento do PlayStation 5 em novembro de 2020 até o final de março de 2021, os usuários registraram 81% mais tempo no console do que no PlayStation 4 durante seu próprio período de lançamento de 2013 a 2014. Além disso, 11% a mais unidades de jogos foram vendidas nos primeiros cinco meses do PlayStation 5 em comparação com o PlayStation 4. O tempo de jogo do usuário também foi 20 por cento maior em março de 2021 em comparação com o ano anterior.

Mas as unidades do PlayStation 5 permanecem inalcançáveis, já que o diretor financeiro do Grupo Sony, Hiroki Totoki, espera que a escassez continue em 2022 .

O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, por outro lado, está mais esperançoso de um retorno à normalidade em 2021.

“Estamos trabalhando o máximo que podemos para melhorar essa situação”, disse Ryan sobre a escassez. “Vemos a produção aumentando durante o verão e certamente na segunda metade do ano, e esperamos ver algum tipo de retorno à normalidade em termos de equilíbrio entre oferta e demanda durante esse período.”

Augusto Cesar

Começou a vida gamer como treinador do charmander e campeão de mario kart 64 do bairro. Hoje continua sendo um mestre pokemon, fã de RPGs, otaku e metido a historiador. Segue esperando sua carta de Hogwarts.
Botão Voltar ao topo