Análise: Xbox Series S vale a pena?

Análisamos o console de entrada da Microsoft

Tivemos a oportunidade de fazer a análise do Xbox Series S com uma unidade que nos foi enviada pela Microsoft e respondemos a pergunta: O Xbox Series S vale a pena?

Antes de falar se o Xbox Series S vale ou não a pena é importante ter uma coisa bem clara: Ele é o console de entrada da nova geração da Microsoft. Com isso, ele acaba não tendo suporte a resolução 4K, seu HD é menor e são quase inexistentes os jogos com suporte a ray tracing. Ele é um console onde você irá jogar a 60 fps e entre 1080 e 1440p tendo inúmeras vantagens da nova geração.

Vale ou não vale a pena o Xbox Series S?

Algo muito importante a se dizer antes de mais nada é que tanto o Xbox Series X como o PS5 estão em falta desde seu lançamento. Quando algumas unidades são lançadas, elas esgotam em questão de minutos. Portanto o olhar se volta para o Series S que atualmente é o único console da nova geração que tem estoque. Inclusive, caso esteja pensando em comprar, clique aqui para ir a Amazon e comprar seu console com toda segurança.

Durante nossa experiência com o console, nós testamos suas funcionalidades, velocidade de download, SSD, jogos do gamepass, jogos já otimizados para esta nova geração e muito mais.

Quem vendeu mais, PS5 ou Xbox Series? Confira aqui!

Com relação às funcionalidades chamadas de “next gen” elas estão lá. Quer o Quick Resume onde pode deixar em estado suspenso até 5 jogos e retomar quanto quiser? Ele está presente! O SSD é tão rápido como prometeram? Sim, ele é muito rápido! O console tem VRR com Tvs compatíveis? Sim, ele tem! Ele realmente alcança 120 fps? Certamente sim! E bem, por aí vai. Todas as promessas de novas tecnologias e as sopas de letrinhas estão sim disponíveis no Xbox Series S incluindo o recém anunciado FPS Boost.

Uma análise mais a fundo que fizemos foi sobre o novo controle do Xbox Series S. É importante dizer que ele não chama tanto a atenção como o DualSense do PS5, mas ele tem algumas melhorias interessantes. Se quiser saber um pouco mais sobre a vibração nos gatilhos, disposição dos botões e até como funciona esse novo D-Pad, confira nosso vídeo abaixo.

Então, Xbox Series S Vale a pena?

Se você quer um console rápido, acessível e que tenha suporte a todos os novos jogos que estão por vir, a resposta é um grande sim! Como falei no início desta análise: É importante saber que você está comprando um console de entrada e que ele não foca em texturas na maior qualidade, sem resolução 4K e praticamente sem Raytracing!

Tendo tudo isso em mente, vale muito a pena investir neste pequeno gigante onde seus “problemas” são mais incômodos ou detalhes. Talvez o único problema real do console é que sua retro compatibilidade traz uma grande pegadinha. Ao invés de trazer os jogos do Xbox One do One X, ele traz do One S, ou seja, embora ele tenha potência para rodar os jogos antigos de forma melhor, ele é limitado por essa escolha.

Por fim, nós também analisamos o custo x benefício do Xbox Series S contra um PC gamer ou então o Nintendo Switch que está na mesma faixa de preço. Com ressalvas e claro, levando em consideração a utilização de cada máquina, como jogos exclusivos, sua vantagem é clara.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.
Botão Voltar ao topo