NOTICIASPC

Minecraft: visite a Fiocruz, instituição que produz vacina contra Covid19

Depois de dois anos de trabalho, com a pandemia de Covid19 no meio do caminho, o pessoal da Fiocruz terminou a construção do campus da Fiocruz, em Manguinhos, dentro do amado jogo Minecraft. Dessa forma, qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, pode visitar a Fiocruz e suas exposições.

Veja abaixo um vídeo de apresentação e o guia de como acessar.

Com o Projeto Fiocraft, a Fundação Oswaldo Cruz ganhou uma versão virtual dentro do Minecraft! Assim, jogadores do mundo todo podem explorar esta versão Minecraft do Campus Fiocruz Manguinhos. A Fiocruz, além de instituição de pesquisa, é um importante polo de cultura na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Há versões de exposições do Museu da Vida, seu mais famoso acervo, e algumas exposições especialmente montadas para mostrar informações sobre o SARS-CoV-2 e o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O projeto teve apoio do edital Ideias Inovadoras, promovido pela Vice-Presidência de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz. Além disso, conta com Marcelo de Vasconcellos (Icict) e Fabio Gouveia (COC) como coordenadores, e grandes nomes como Diego Bevilaqua (COC), Fernando Alves (egresso do PPGDC/COC), Flávia Carvalho (Icict), Cynthia Dias (ESPJV),  Gustavo Audi (Canal Saúde), Alexandre Werner (Universidade Estácio de Sá) e Alex Malheiros (Universidade Estácio de Sá) em sua equipe.

Por enquanto, você pode acessar Fiocraft somente pela versão Minecraft Java Edition, mas em breve estará disponível para todas as plataformas.

Veja o passo-a-passo para entrar no servidor: 

  1. Abra o Minecraft Java Edition para PC e clique em JOGAR  
  2. Escolha MULTIJOGADOR 
  3. Escolha a opção ADICIONAR SERVIDOR 
  4. Em ENDEREÇO DO SERVIDOR, preencha fiocraft.landhosting.net
  5. É só clicar em CONCLUÍDO e depois em ENTRAR NO SERVIDOR para iniciar o jogo.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo