Deviation Games se junta à PlayStation para desenvolver uma nova IP original

Vem coisa boa por aí!

A Sony Interactive Entertainment e a Deviation Games anunciaram uma parceria para desenvolver um jogo completamente novo. O anúncio foi feito durante a Summer Games Festival.

Aqui está a mensagem completa do CEO da Deviation Games, Dave Anthony, no Blog do PlayStation:

“Este ano foi uma montanha-russa muito doida, com a criação de um novo estúdio e a contratação de muitos grandes talentos no meio do caos do lockdown da COVID-19. Tem sido uma incrível jornada até agora! Finalmente, o dia que marca o início do nosso próximo capítulo chegou! Hoje, temos o prazer de anunciar um acordo importante para a Deviation Games, trabalhando com a Sony Interactive Entertainment para desenvolver um novo IP original.

Quando eu e meu parceiro, Jason Blundell, nos conhecemos há décadas, sempre sonhávamos em ter nosso próprio estúdio, fazer jogos do nosso jeito com nossa própria equipe de desenvolvedores trabalhando em sintonia e construir uma comunidade onde amizades duradouras fossem criadas. Esse sonho se tornou realidade hoje. Eu e Jason temos tanta sorte em ter essa incrível oportunidade para construir algo completamente novo desde o início, para inovar e forjar destemidamente uma comunidade e um legado incríveis.

Nós dizemos que somos os Deviators. E, como Jason descreve: “Outra maneira de dizer que ser um Deviator é ter uma mentalidade renascentista. Os Deviators não são apenas apaixonados pela sua própria disciplina, mas também adoram as dos outros. Acreditamos que é isso é algo único e especial sobre o nosso estúdio, a cultura, a equipe e este projeto.  Posso dizer por experiência, estúdios jovens e determinados precisam de um suporte sólido para prosperar. É por isso que significa tanto que a PlayStation esteja fazendo esta parceria conosco em nosso primeiro jogo. Como todos sabem, conhecendo o incrível portfólio da PlayStation Studios, eles sabem o que é necessário para criar jogos fantásticos. Ter uma parceira como essa junto com a gente torna a estrada à frente simplesmente de tirar o fôlego.”

Eu sei o que você está pensando enquanto lê isso. Que tipo de jogo estamos criando? Há quanto tempo estamos trabalhando nele? É baseado em história? É multijogador? É cooperativo? Ou todas as opções acima e muito mais? Quando ele será lançado? Embora eu possa confirmar que o desenvolvimento já está em andamento, é muito cedo para que possamos entrar em detalhes específicos. Estamos nos apoiando em tudo que já aprendemos ao longo das décadas de criação de jogos, mas também estamos empenhados em criar algo novo e repleto de inovação como você nunca experimentou antes. Não temos medo de dizer que nossas ambições são muito altas: estamos nos preparando para criar um jogo grande e cheio de conteúdo com foco em muita ação e energia, mas isso é tudo o que podemos compartilhar neste momento, espero que não demore muito até que possamos compartilhar mais.

Hoje, vim aqui para dizer: fique atento! Trouxemos talentos incríveis de todo o mundo, somos mais de 100 Deviators e nossa equipe só está aumentando, e temos uma parceira incrível junto com a gente, a SIE.

Aos nossos fãs, em particular aqueles que seguiram alguns dos trabalhos anteriores dos membros de nossa equipe ao longo dos anos: Obrigado pelo seu apoio! Especialmente agora, à medida que nos aventuramos para criar algo nosso. Siga os canais do nosso estúdio para saber tudo o que há de mais recente e fique ligado. Pode ser que a gente fique um pouco quietos por um tempo, mas da próxima vez poderemos falar especificamente sobre o que estamos trabalhando. Temos certeza que vamos impressionar vocês!

E aí? Animado para o que estar por vir? Com esse currículo impecável e a liberdade confirmada, só podemos esperar pelo melhor possível!

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.
Botão Voltar ao topo