ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCREVIEWSSWITCH

Análise: Boomerang X – Um arena shooter diferente

Não tente fazer isso em casa.

Se você curte jogos, no geral, e está sempre de olho nas novidades, com certeza já se deparou com algum jogo publicado pela Devolver Digital. Os caras não só mandam muito bem no que fazem como tentam tocar todos os gêneros possíveis com um algum diferencial. Difícil ver algo deles sem um toque muito original. Jogos como: Fall Guys e Exit the Gungeon são grandes exemplos disso. Agora estamos na análise de Boomerang X, um arena shooter desenvolvido pela DANG! que vai além de seus concorrentes e vicia em sua movimentação e possibilidades.

A análise de Boomerang X foi possível graças a um código cedido pela distribuidora, a qual agradecemos a oportunidade. O jogo já está disponível para Nintendo Switch e PC (via Steam).

Um arena shooter diferente

Boomerang X começa com o jogador na praia de uma ilha misteriosa cheia de criaturas perigosas e ambientes perigosos (qualquer semelhança com Link’s Awakening para por aqui). Depois de encontrar um bumerangue afiado, o jogador terá que navegar pela ilha, lutando contra ondas de inimigos que aumentam e ficam mais complexas com a evolução do jogo. A história é confusa e secundária, porém interessante quando você descobre alguma coisa sobre o que está acontecendo. Fique com a sensação de ser tudo um eterno tutorial que vai ficando cada vez mais complexo.

O jogo está em PT-BR !

Os gráficos de Boomerang X não são nada da nova geração mas agradam e muito para os desafios propostos. O jogo é muito rápido e precisa de uma movimentação a altura e sem engasgos para funcionar bem e dar aquela sensação de conquista quando o jogador consegue acabar com uma onda em um “Ballet” violento.

A ilha é colorida, com cada seção do jogo sendo visualmente distinta das outras. Os inimigos são facilmente identificados e novos vão sendo apresentados conforme a progressão do jogador. Durante nossa análise de Boomerang X, nos deparamos com vários tipos de inimigos. Ter uma grande variedade de tipos de monstros também mantém o jogador alerta, forçando-o a se adaptar constantemente e se concentrar em várias coisas ao mesmo tempo durante o combate.

Combate

O bumerangue é a principal ferramenta no jogo. Os jogadores devem lançá-lo para eliminar os inimigos e ele sempre voa de volta para suas mãos. Como você está em constante movimento, o bumerangue pode demorar um pouco mais para te achar e voltar. Por isso, os jogadores podem acelerar o processo ao clicar com o botão direito do mouse (ou o L no switch) para invocar o bumerangue de volta quase que instantaneamente. Essencial nas fases mais avançadas do jogo.

Além disso, também aprendemos logo no início a habilidade de se teletransportar para onde o bumerangue está e até mesmo deixar tudo em câmera lenta para carregar o ataque e acertar os inimigos em seu ponto fraco. As possibilidades são grandes e achar seu estilo de jogo é essencial para passar dos desafios que o jogo traz. Eu, por exemplo, gosto sempre de ficar teletransportando para o alto, ganhando mais espaço para eliminar as ameaças. Mas tudo depende do cenário que você está.

A única grande critica durante nossa análise de Boomerang X é em relação a estrutura do jogo e a falta de desafios plataforma. Fiquei com vontade de ver mais desafios sem combate durante uma arena e outra. Seria legal ver como a movimentação brilhante de Boomerang X se sairia em algo meio “Mirror’s Edge”, digamos.

Conclusão da análise de Boomerang X

Boomerang X é o arena shooter que mais me chamou atenção nos últimos tempos. Focando em uma única arma cheia de possibilidades, a DANG! conseguiu trazer um combate frenético, com espaço para cada tipo de jogador e que fará você travar os dentes em alguns momentos. Vale ressaltar que o jogo é bastante curto, mas funciona perfeitamente para o gênero.

Há um cronômetro embutido que permite que você escolha entre cronometrar uma única arena ou todo o seu jogo. Se você não gosta de speedrunning e ainda quer um fator replay, Boomerang X oferece um novo modo game+ com desafios ainda maiores para os jogadores.

Com isso, deixo aqui minha recomendação do jogo para os amantes do estilo e para quem quer um jogo bem balanceado e muito satisfatório em sua jogabilidade. A Devolver e DANG! tem uma ótima IP nas mãos e eu espero ver mais de Boomerang X no futuro.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Boomerang X

Visual, ambientação e gráficos - 8.5
Jogabilidade - 9
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 7.5

8.4

Ótimo!

Deixo aqui minha recomendação do jogo para os amantes do estilo e para quem quer um jogo que, apesar de curto, é bem balanceado e muito satisfatório em sua jogabilidade. A Devolver e a DANG! tem uma ótima IP nas mãos e eu espero ver mais de Boomerang X no futuro.

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo