NOTICIASHARDWAREPC

Steam Deck pode transmitir jogos por até 8 horas

A Valve quer tirar proveito de todas as maneiras de jogar no Steam Deck, não importa onde você esteja.

Uma das maiores dúvidas que tivemos sobre o Steam Deck é quanto tempo de jogo obteremos com sua bateria de 40WHr. E, para as pessoas que preferem fazer streaming de seus jogos do Steam de seus jogos do PC em vez de jogá-los localmente a partir do SSD do console portátil, temos boas notícias para vocês. Em uma viagem à sede da Valve para ver o Steam Deck pessoalmente, o desenvolvedor nos deu uma visão do console bastante impressionante.

Leia mais:

Greg Coomer da Valve nos diz que você pode “jogar por algo como 8 horas de Death Stranding, ou um jogo de alto desempenho, se você estiver transmitindo-o (streamando) ao invés de jogar localmente.”

Em entrevistas anteriores, a Valve afirmou que você poderia esperar uma duração de bateria de 2 a 8 horas no Steam Deck, dependendo do jogo e das configurações, usando o exemplo do Portal 2 rodando por 5 a 6 horas quando configurado para 30fps.

“Ao mesmo tempo, estamos tentando dar opções às pessoas”, diz o designer Tucker Spofford. “Porque se você estiver a 30.000 pés em um avião e não conseguir transmitir Death Stranding provavelmente pelo Wi-Fi. Bem, você ainda pode reproduzi-lo aqui. E a mesma compra que você fez no Steam em ambos os lugares. “

Parece que, se você quiser tirar o máximo proveito da vida útil da bateria do Steam Deck, fazer streaming de seus jogos do PC para jogos pode ser o melhor caminho por enquanto. Outro benefício é que permite que os usuários que tenham adquirido o Steam Deck com menor capacidade de armazenamento transmitam os jogos de sua biblioteca para os quais, de outra forma, não teriam espaço em seu dispositivo.

A Valve, permitindo que os clientes joguem seus jogos Steam da maneira que quiserem, foi um tema central em muitas conversas que tivemos com eles, junto com as lições aprendidas com o Big Picture Mode, Steam Link e o controlador Steam.

“Muito disso foi apenas criar uma peça de hardware que pode conter todas essas coisas em um só lugar”, explica Coomer. “Da mesma forma que uma experiência de jogo para PC, em que você pode querer personalizar o que você ganha com isso, tentamos colocar tipos suficientes de entrada e maneiras de jogar e tornar tudo realmente fácil de usar, para que qualquer pessoa possa encontrar uma maneira confortável de jogar o jogo que desejam. “

A Valve também nos disse que pretende continuar fabricando dispositivos na mesma linha do Steam Deck, então a ideia de um dispositivo mais barato apenas para streaming não é algo impossível. Por enquanto, porém, vamos esperar que a Valve possa entregar as unidades no final do ano, antes de anunciar quaisquer novos projetos.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo