Sem categoriaNOTICIAS

THEA500 Mini anunciado com 25 clássicos de Amiga

Mais um console clássico ganhando sua forma mini

Continuando a linha popular de consoles clássicos atemporais, estamos recebendo um novo sopro de vida. A Retro Games anuncia a criação de THEA500 Mini, uma reimaginação totalmente licenciada do tão amado computador doméstico de 16 bits, estrelado por uma infinidade de jogos clássicos do Amiga.

Previsto para o início de 2022, o THEA500 Mini é uma homenagem ao apogeu da computação pessoal de 16 bits nos anos 1980. É inspirado no lançamento de 1987 do Amiga 500, que apresentava uma CPU de 16/32 bits, 512 KB de RAM e uma série de chips personalizados para produzir o melhor som e vídeo da categoria.

Jogue um dos 25 jogos clássicos do Amiga incluídos, selecionados em um carrossel simples de usar, incluindo grandes nomes de todos os tempos como Another WorldSimon The Sorcerer, The Chaos Engine e Worms. Ou carregue paralelamente seus próprios jogos por meio de um pendrive USB com suporte total a WHDLoad e uma variedade de opções à sua escolha. Além disso, salve e retome o jogo a qualquer momento para ajudá-lo a terminar aqueles clássicos extremamente difíceis.

Desenvolvido pela Retro Games Ltd. e distribuído pela Koch Media, o THEA500 Mini apresenta a emulação perfeita não apenas do A500 original (OCS) e do Enhanced Chip Set (ECS) de futuras revisões, mas também da Advanced Graphics Architecture (AGA) do A1200.

O THEA500 Mini vem com o mouse de dois botões de estilo original e o novo gamepad de precisão de oito botões, permitindo que você escolha seu método de controle. Para complementar o teclado na tela, você pode conectar um teclado de PC padrão externo para obter funcionalidades adicionais.

“Nesta minversão inicial de THEA500®, criamos o que acreditamos que os fãs de jogos irão adorar e verão como a evolução dos consoles de minijogos,” disse Paul Andrews, Diretor Administrativo na Retro Games.

A Retro Games desenvolveu um produto verdadeiramente único,” contou Debbie Bestwick MBE, CEO no Team 17.m “Estou muito animada para ter nossos jogos clássicos representados em toda a sua glória original.

THEA500 Mini entrará no varejo no início de 2022 com um preço sugerido de US$ 139,99. 

Incluído na caixa com o THEA500 Mini está um mouse clássico USB com fio de 6 pés, um gamepad de oito botões de precisão com fio de 6 pés, um cabo de alimentação USB-A para USB-C e cabo HDMI, permitindo compatibilidade total com todas as TVs modernas. Outros recursos incluem uma função de salvar jogo, atualização de tela selecionável de 50 Hz ou 60 Hz, filtro CRT e várias opções de escala. Também carregue seus próprios arquivos, jogos e revisões de firmware via unidade flash USB (não incluída).

THEA500 MINI LISTA DE JOGOS ANUNCIADOS (12 de 25)

Alien Breed 3D, Another World, ATR: All Terrain Racing, Battle Chess, Cadaver, Kick Off 2, Pinball Dreams, Simon The Sorcerer, Speedball 2: Brutal Deluxe, The Chaos Engine, Worms: The Director’s Cut, Zool: Ninja Of The ‘nth Dimension. 

Jogos adicionais serão anunciados em uma data posterior.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo