ANÁLISESMOBILENINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Murder Mystery Machine

Who Killed the Mockingbird?

Murder Mystery Machine foi desenvolvido pela Blazing Griffin e publicado pela Microids, é um game detetive puzzle onde o jogador deve resolver casos de assassinatos. Mesmo que em alguns casos seja possível ver o final dele de longe. Sem mais delongas, vamos para a análise de Murder Mystery Machine.

Esta análise foi possível graças a um código cedido pela distribuidora, a qual agradecemos a oportunidade e confiança.

Leia também:

História

A história começa com Cassandra Clarke, uma nova agente na equipe da Agência de Crimes Distritais, que acaba de se formar na academia. Logo após entrar na agência, Cassandra conhece Nate Huston, que acaba virando seu parceiro, e começam sua jornada juntos investigando o assassinato de um político local.

Vale lembrar que o jogo possui localização para português brasileiro (PT-BR) em todos os seus textos de diálogo e menu.

A história de Murder Mystery Machine é boa, contendo 8 casos diferentes, com bastante detalhes, narrativas e pontas para o jogador ficar pensando no que realmente aconteceu naquele local. Algo fascinante que percebemos durante nossa análise de Murder Mystery Machine é que no final de cada caso Cassandra é meio que questionada por suas ações e sua moralidade sobre elas.

Felizmente, como Nate costuma dizer: “Não existem escolhas certas, mas uma escolha deverá ser feita”. Sendo um toque bem legal em um jogo de detetives, já que geralmente não vemos muitos desses questionamentos nesses tipos de jogos. Contudo, mesmo possuindo uma história até interessante, o game peca na parte de desenvolvimentos dos personagens. Tendo ocasiões onde esse ponto só é desenvolvido após o término do caso, faltando emoções em certas cenas.

Gameplay

Cassandra, para resolver os casos, explora as cenas do crime e locais onde o caso tem possível envolvimento, encontrando pistas, falando com testemunhas, potenciais suspeitos e familiares para montar uma ideia do que aconteceu. Logo após conseguir algumas pistas, o jogador pode abrir um menu com várias peças de evidências e traçar conexões entre elas. Caso o jogador acerte a evidência correta um novo dialogo será liberado, permitindo que Cassandra reúna mais evidências até que ela possa montar uma linha de raciocínio para se decidir qual será a sua próxima ação.

Embora o menu das evidências seja algo glorioso de ver por seus detalhes e pequenas miscelâneas, ele é bem fácil em algumas partes e é extremamente pequeno em alguns casos. A medida que o caso vai avançando, novos detalhes são adicionados e acaba que as vezes temos tanta coisa útil no meio do inútil que o jogador se perde e fica preso naquela cena, pois não achou a evidência correta para liberar o próximo dialogo. A falta do touchscreen também não ajuda muito, pois para navegar nele é preciso usar o analógico o tempo todo.

O game também possui um sistema de dicas para ajudar o jogador caso ele se sinta perdido. Contudo, a cada uso você é penalizado, afetando sua nota final. Não que vá fazer uma grande diferença, a não ser que você deseje uma roupa alternativa para os personagens.

Gráficos e Trilha-Sonora

Murder Mystery Machine possui um gráfico cartunesco, bastante bonito em seus cenários, mas o game tem uma performance bem mediana no Nintendo Switch, possuindo bastante serrilhados até mesmo no modo dock. As músicas do game são bem simples, tendo um proposito mais de background para acompanhar a investigação.

Conclusão

Murder Mystery Machine, mesmo possuindo algumas falhas, possui um charme, sendo um game repleto de conteúdo que deve agradar aos admiradores de tramas de detetive. Mesmo que alguns casos possam ser relativamente fáceis, o jogador ainda precisa sustentar sua opinião com as provas, dando uma liberdade ao jogador de pensar em algo bem mirabolante. Para os jogadores que adoram puzzles e mistérios com assassinatos, Murder Mystery Machine é uma ótima pedida. Para os mais casuais recomendo a dar uma olhada antes em sua gameplay, para depois se decidir se vai se aventurar nessa trama.

Murder Mystery Machine está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Mobile (IOS), Nintendo Switch e PC via Steam.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação. Essa análise feita com uma cópia da versão de Nintendo Switch recebida pela produtora.

Murder Mystery Machine

Visual, ambientação e gráficos - 6.5
Jogabilidade - 6.5
Diversão - 6.5
Áudio e trilha-sonora - 6.5

6.5

Mediano

Murder Mystery Machine, mesmo com algumas pisadas de bola, consegue entreter o jogador aficionado por tramas de assassinatos. Contudo, a facilidade de descobrir quem é o assassino pode desmotivar alguns para continuar até o final do game.

User Rating: Be the first one !

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo