RED Canids Kalunga vence a Segunda Etapa do CBLOL 2021

Equipe supera a Rensga e garante vaga no Mundial, que acontece na Europa no fim do ano

A grande final da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL 2021) sagrou a RED Canids Kalunga como a equipe campeã, com placar de 3×1. É o segundo título do time e o primeiro na Segunda Etapa.

Em série Melhor de 5, a Matilha começou dominando as duas primeiras partidas, enquanto os Cowboys conseguiram reagir para levar a terceira. O quarto jogo começou equilibrado, mas a RED soube construir sua vantagem, cresceu e garantiu o troféu, além da premiação de R$ 70 mil. Agora, o time vai representar o Brasil no Worlds, o Campeonato Mundial de League of Legends, que será realizado na Europa no fim deste ano.

Análise: HyperX Alloy Origins 60, o GIGANTE compacto

Seguindo o modelo do ano passado, a competição inteira foi realizada de forma remota até o momento da final, quando RED Canids Kalunga e Rensga se enfrentaram presencialmente no Morro da Urca, no Rio de Janeiro – a RED Canids ainda levantou o troféu do CBLOL 2021 no Pão de Açúcar, cartão-postal da Cidade Maravilhosa. A final aconteceu sem a presença de torcedores, seguindo medidas de prevenção contra a Covid-19 e com a contratação de uma consultoria especializada na sanitização de ambientes e implantação de protocolos preventivos.

O público também acompanhou, no YouTube Twitch Nimo TV do CBLOL, e no SporTV 2, o vídeo de abertura da final, cuja música-tema este ano, ” Enquanto Estiver de Pé “, foi composta por Tássia Reis e Choice.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.
Botão Voltar ao topo