VALORANT: Zedd lança linha de skins exclusiva em parceria com Riot Games

Produtor, compositor e vencedor do Grammy colaborou no pacote ESPECTRO, que chega aos jogadores a partir do Episódio 3, Ato 2

VALORANT, jogo de tiro tático em primeira pessoa da Riot Games, apresenta no Episódio 3, Ato 2, uma coleção de skins exclusivas desenvolvidas em colaboração direta com o produtor, compositor e DJ Zedd, dos sucessos Clarity Break Free , vencedor de um Grammy Awards e jogador “Imortal” de VALORANT.

Análise: HyperX Alloy Origins 60, o GIGANTE compacto

A linha ESPECTRO (SPECTRUM em inglês) é a primeira baseada em áudio, inspirada na mistura entre os espectros de som e de cor, com visual energético e futurista. Phantom, Classic, Bulldog, Guardian e Ondulação (Confronto) são as armas que recebem a nova roupagem – o pacote tem custo de 10.700 VALORANT Points e ainda conta com skins de card, spray e chaveiros de arma.

Isaac Kikawa, Designer Sênior de Som de VALORANT na Riot Games, explica o conceito por trás da criação da linha ESPECTRO: “Meu objetivo era pegar a visão que o Zedd tinha em relação ao áudio e implementá-la no VALORANT de forma que combinasse com os nossos parâmetros de estética e mecânica. Ele me enviava os designs sonoros, e eu ajustava a frequência e os envelopes de volume para que combinassem com a nossa jogabilidade”.

Por Zedd já ser jogador assíduo do game, a colaboração foi bastante positiva e natural, como conta Sean Marino, Líder de Arte de VALORANT. “Ele já jogava VALORANT muitos meses antes de a nossa equipe conhecê-lo, então foi bem legal vê-lo nos abordando como jogador, e não como o artista Zedd. Quando começamos a conversar sobre ideias para essa linha, deixamos uma coisa bem clara logo de início: nós queríamos criar uma skin legal que agradasse muita gente, independentemente de a pessoa conhecer ou não o nome Zedd ou sua carreira musical. Portanto, jogadores que gostam de ficção científica e skins mais focadas em efeitos sonoros vão amar essa linha”.

Sobre os elementos visuais marcantes, Stefan Jevremovic, Artista Sênior de Efeitos Visuais de VALORANT, diz que a ideia foi desenvolver algo diferente e único. “Nós usamos cores que dariam a sensação de estar em uma balada através dos efeitos visuais, e tomamos o cuidado de garantir que todos os sons que a arma produz estivessem em sincronia com esses efeitos”.

Para Zedd, VALORANT é a “combinação perfeita” de todos os seus games favoritos, e o artista ainda dá dicas para quem está começando no FPS da Riot Games: “Acho que encontrar uma sensibilidade que funcione para você e usá-la bastante até que você desenvolva um pouco de memória muscular já ajuda muito. Além disso, ser uma pessoa positiva e ter espírito de equipe são, quem sabe, as características mais importantes que alguém pode ter no VALORANT. Ao entrar em uma partida, eu sempre dou um ‘oi’ e pergunto pro pessoal como eles preferem jogar”.

Esta é a segunda parceria de Zedd com a Riot Games – em 2016, o artista foi responsável por ” Ignite“, música-tema do Worlds, o Campeonato Mundial de League of Legends, e se apresentou na grande final em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.
Botão Voltar ao topo