ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Crown Trick é um roguelike viciante!

Explore seus medos no mundo dos sonhos!

Lançado em outubro de 2020 para PC e Nintendo Switch, esta análise de Crown Trick comemora a chegada do game às famílias Playstation e Xbox quase um ano após seu lançamento original. O jogo de turnos com jogabilidade Roguelike foi desenvolvido pela NExT Studios e promete exigir bastante estratégia e determinação dos jogadores para progredirem na campanha.

Ambientado em uma narrativa onírica, que corrobora com a temática de repetição de fases comum em games do gênero Roguelike, os jogadores podem esperar uma progressão com grande curva de aprendizado e bastante recompensadora. Com uma extensa variedade de itens, poderes e combinações, o game instigará jogadores a planejar seus movimentos em cada turno, considerando efeitos do cenário, ataques e habilidades do inimigo e os mais diversos fatores que influenciam no sucesso de sua missão.

A análise de Crown Trick foi realizada no Playstation 4 graças a um código cedido pela produtora Team17, a qual agradecemos a confiança e parceria. Crown Trick está legendado e localizado para Português brasileiro (PT-BR).

Acordando em um pesadelo

A narrativa de Crown Trick é bastante misteriosa, sendo contada aos poucos e exigindo que os jogadores investiguem os cenários e documentos ao redor dos níveis para compreender melhor a história. No entanto, durante a jornada ocorrem diálogos e textos que contextualizam os jogadores neste looping de sonhos pelos quais a protagonista Elle tem que passar para progredir.

Análise Crown Trick

Combinando com o tom misterioso da narrativa, a arte do game se destaca como um dos maiores prós do jogo. Com visuais repletos de personalidade, apresentando um estilo mais escuro e cartunesco ao universo do game, isso se soma à trilha sonora fantasiosa que imerge os jogadores no combate frenético, mas estratégico, que está por vir.

E comentando sobre a jogabilidade, o jogo conta com cenários gerados proceduralmente, com cada sonho contendo diversos andares diferentes que são repletos de inimigos e recompensas. Dentre os possíveis desafios, os jogadores podem esperar salas com chefes, estátuas que os concederão bênçãos (ou maldições), assim como desafios que os levarão a escolher diferentes métodos de vencer os inimigos para receber melhores recompensas.

Prepare-se para enfrentar seus maiores medos

A estética sombria combina muito com o sentimento apreensivo de adentrar novos cenários. Os jogadores iniciam os pesadelos com uma arma, um acessório que aprimora seus atributos e a possibilidade de selecionar dentre três diferentes conjuntos de habilidades. Com isso em mãos, é necessário explorar as diferentes localidades a fim de alcançar a escada que leva ao chefe do andar.

Visto que as ações são realizadas entre turnos, cada passo ou ataque do jogador desencadeia uma atividade de seus oponentes. Considerando que as mecânicas de combate são bastante amplas e permitem desde teleporte a combinação de elementos e até invocação de aliados e escudos, é fácil se sentir perdido com uma maré de informações logo ao iniciar o jogo. No entanto, conforme se ambienta nas diferentes possibilidades, se torna natural movimentar-se pelos cenários exterminando inimigos em seu caminho.

E claro, considerando a aleatoriedade do gênero, existe o elemento sorte para progredir em algumas partidas. Para auxiliar os jogadores e os manter engajados, no entanto, são dispostas melhorias para as habilidades, atributos e dinheiro com o qual as partidas se iniciam. Desta maneira, as derrotas nunca saem sem benefícios para as partidas seguintes. Vale ressaltar que os conjuntos de habilidades são adquiridos vencendo chefes secundários dispostos pelos andares, e ao derrotá-los, entram para a lista de poderes disponíveis no início da partida.

Descobrindo seu estilo de jogo

Com a extensa progressão e possibilidade de combinações presentes em Crown Trick, os jogadores se depararão com diferentes estilos de jogo. Dentre as armas, por exemplo, existem pistolas, adagas, espadas, machados, lanças… E cada uma pode aplicar diferentes estados nos inimigos, ou possuir habilidades únicas inertes dos equipamentos. Desta maneira, os jogadores poderão utilizar de diferentes estratégias para enfrentar seus inimigos de maneiras mais efetivas.

Os chefes de nível também proporcionam um desafio ainda maior, cada um possuindo diferentes pontos fracos e reagindo de maneiras únicas para derrotar os jogadores. Isso aprimora a experiência, fazendo com que o processo repetitivo de avançar nos níveis não se torne monótono e enjoativo.

Crown Trick apresenta um Roguelike bastante divertido e com muito fator replay, que deve agradar fãs de RPG e jogadores que curtam jogos estratégicos. Com elementos de fantasia e uma arte bastante atmosférica, tanto o aspecto de jogabilidade quanto a estética do game chamam a atenção dos jogadores, deixando um pouco a desejar na narrativa, que é menos explorada, mas que também não costuma ser uma das bases do gênero Roguelike.

Análise Crown Trick

A análise de Crown Trick segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Crown Trick

Visual, ambientação e gráficos - 8.5
Jogabilidade - 9
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 8

8.5

Ótimo

Crown Trick apresenta um Roguelike com uma atmosfera bastante interessante, repleto de mistérios e com uma grande gama de habilidades e itens que os jogadores precisarão utilizar para progredir!

User Rating: Be the first one !

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo