ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Xuan-Yuan 7 é um belo jogo

Um ótimo jogo chinês

Xuan-Yuan 7 é um lindo jogo que nos leva para China Antiga, com ótimos cenários, personagens com belos designs, ação intensa e um ótima trilha sonora são seus pontos fortes como será detalhado mais a frente nesta análise. O game possui elementos já vistos em outros jogos tanto em quesito batalha, narrativa da história, movimento e interação com personagens NPC e um misto de RPG mundo aberto com ação de jogos com câmera em terceira pessoa. Bom, vamos deixar de conversa e ir para o que interessa!

A análise de Xuan-Yuan 7 foi possível graças a uma cópia cedida pela produtora e o game. está disponível para PC desde outubro de 2020 e foi lançado hoje para, Xbox One, PlayStation 4.

História

Análise: Xuan-Yuan 7

No período da China Antiga um garoto e sua irmã, ainda bebê, são obrigados a fugir da casa onde moravam após presenciar os pais e demais membros do clã serem assassinados na frente deles. Um pouco antes da fuga, o menino recebe um artefato em forma de pergaminho de bambu de sua mãe e se passam então 13 anos desde este ocorrido. Taishi Zhao, já adulto, leva sua vida como um caçador e guia do Monte Yidi para conseguir dinheiro para cuidar de sua jovem irmã, Taishi Xiang, até que o exército imperial descobre que o rapaz está em posse do pergaminho mágico Elysium.

Durante o confronto entre Zhao e os imperiais, Xiang é ferida mortalmente o que faz nosso protagonista levar sua irmã em seus últimos momentos para por a alma dela em um automata, que tomou a forma dela enquanto abriga seu espírito, e os dois saem em viagem para reunir os artefatos necessários para reviver Xiang por completo em seu corpo original, enquanto enfrentam, pessoas, monstros e bestas típicos do folclore chinês.

Cenários e ambientes

Algo que chama bastante atenção são os gráficos dos locais que visitamos. Cada região ou mesmos as Dungeons que entramos para completar missões possuem aspectos próprios e rico em detalhes sendo umas pinturas antigas, detalhes talhados nas paredes, ou mesmo os ventos passando durante as árvores e plantas e o barulho de rios e cachoeiras quando vamos nos aproximando. As cidades ou vilarejos também possuem suas dinâmicas bem definidas, sendo local mais rural, de comercio com viajantes indo e vindo ou mais residenciais.

Xuan Yuan 7 conta também com transição de horário e as mudanças no tempo ocorrem de tão sutil que nos faz realmente sentir os dias passando. Aqui é outra beleza a parte, pois ao depender do local, os cenários ficam colorações e nos faz perder uns segundos na jornada para contemplar a visão da natureza.

Jogabilidade, batalha e sistema de evolução

Para conseguir abordar essa parte com maior facilidade, vou dividir por tópicos:

Jogabilidade
Aqui o jogador é levado a fazer os principais movimentos do jogo como escalar, passar por obstáculos, locais fechados e estreitos. Não é sempre que vamos poder fazer estas ações, pois limita-se a pontos chaves para alcançar uma nova área ou de ir para outro ambiente. Logo, é bom o jogador ficar atento, porque há baús ocultos espalhados pelos cenários com artefatos importantes para o personagem.

Interagir com personagens não jogáveis em missão, compras de itens ou conversas para saber algo segue o estilo de falar com o NPC e as opções vão surgindo de acordo com o diálogo e podem fornecer opção a mais ou simplesmente ignorá-las.

Batalhas
As batalhas são abertas e em tempo real com câmera em terceira pessoa. A dinâmica da luta varia de acordo com o inimigo. Por exemplo, há monstros que atacam em bando que requer ataques rápidos, há os zumbis do folclore chinês que são mais lentos, mas atacam constantemente. Há também os fantasmas e bruxas que requer esquivas constantes para atacar no momento certo. Desafios possuem um mecânica diferenciada de cada, que requer adaptação rápida de quem estiver jogando. Mas sempre devemos ficar atentos à barra de vigor para não esgotar o personagem.

Zhao também pode utilizar o pergaminho Elysium para quando muitos monstros atacarem ao mesmo tempo desacelerar o tempo por um certo período. Outros recursos vão sendo liberados, mas para isso, você deve absorver a alma dos seus inimigos dentro de um campo de captura do mesmo pergaminho e, dependendo da alma, pode adquirir novas habilidades que influenciam no estilo de luta.

Para concluir sobre batalhas, novos membros vão se juntando aos irmãos Xiang, que auxiliam na batalha com habilidades distintas de cada, que vai de ataque em área, dano massivo em um inimigo ou suporte. Estes membros atacam livremente na batalha, mas o comando para pedir apoio é acionado e pode reutilizar depois do cooldown.

Evolução

Existem várias maneiras de evoluir os personagens. A mais clássica de todas é derrotar inimigos para ganhar experiência e aumentar o nível de cada um, sendo o de Zhao o principal para podermos influenciar na árvore de habilidades e liberar novos espaços para por outras almas capturadas de inimigos.

Também é possível evoluir o Elysium, que é o local acessado pelo pergaminho e em cada estabelecimento pode fabricar armas, armaduras, acessórios e oficina de alquimia para conseguir outros tipos e almas. Todo este equipamento é necessário juntar materiais necessários para aumentar o nível de cada local do Elysium e também dos equipamentos para todos os personagens.

As habilidades evoluem a medida que são utilizadas em batalhas, podendo alternar entre duas na batalha, e quando conseguir maximizar cada skill, um especial é habilitado dando um dano devastador em área ou em um inimigo.

Trilha sonora

Esta parte é mais um bônus para quando você tiver oportunidade de jogar e prestar atenção nas músicas que tocam durante o enredo ou mesmo quando precisar fazer uma viagem até um novo local. São músicas no estilo oriental chinês e também mais agitas ou mais moderna quando entramos em um momento de ação no game

Análise: Xuan-Yuan Sword 7 – Conclusão

Xuan-Yuan Sword 7 é um jogo que traz elementos de outros jogos que deram certo no que propuseram como conceito para o game. Dito isto, não chega a trazer nada de inovador como a história do irmão para salvar o mais novo, capturar almas de monstros, evoluir árvore de habilidades, interação no estilo RPG de mundo aberto com NPC e progresso de jogos de ação.

Estas observações podem enjoar um jogado já experiente com vários estilos de jogos, mas acredite, o jogo pega todos estes estilos e entrega um jogo bem feito, com história cativante e que diverte por boas horas. Vale a pena dar uma chance! Detalhe, por ser o sétimo título, nada influência não ter jogados os anteriores da franquia.

Essa análise de Xuan-Yuan Sword 7 segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Análise: Xuan-Yuan Sword 7

Visual, ambientação e gráficos - 9.5
Jogabilidade - 8
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 10

8.9

Ótimo

Um jogo que mistura elementos de vários jogos de forma que flui bem. Pode ser um pouco enjoativo para jogadores veteranos de cada estilo, mas entrega um game maravilhoso de se jogar

User Rating: Be the first one !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo