NOTICIASPLAYSTATIONPS5Top Ultimaficha

Como instalar SSD no PS5? [+vídeo e comparativo com WD_BLACK SN850]

Testamos o modelo da WD_BLACK, o SN850 1TB com dissipador, e mostramos em vídeos para você como é simples instalar um SSD no PS5!

A Sony demorou mas há algumas semanas atrás ela liberou a atualização de firmware 21.02-04.00.00 que dentre outras novidades e melhorias, trouxe a tão aguardada expansão de armazenamento no Playstation 5. Com isso, usuários de modelos com e sem disco podem adicionar um SSD M2 ao console para poder instalar jogos não somente no SSD interno do PS5, mas também no SSD adicional.

Como instalar SSD no PS5? Antes, veja os requisitos da Sony!

A Sony divulgou algumas especificações que usuários do console devem seguir ao adquirir um SSD M2. Reforçamos que o ideal é seguir a risca o que a Sony pede, mas alguns canais conseguiram utilizar modelos sem dissipador e com velocidade de leitura de pico inferiores a 5.500MB/s.

Confira as especificações e limitações:

InterfacePCI-Express Gen4x4 compatível com SSD M.2 NVMe (Key M)
ArmazenamentoDe 250 GB a 4 TB
Tamanhos compatíveis2230, 2242, 2260, 2280, 22110
Tamanho incluindo mecanismo de dissipação de calorLargura: até 25 mm
Comprimento: 30/40/6080/110 mm
Espessura: até 11,25 mm (até 8 mm acima da placa, até 2,45 mm abaixo da placa)
Velocidade de leitura sequencialRecomenda-se 5.500 MB/s ou mais rápido
Tipo de soqueteSoquete 3 (chave M)

Como instalar SSD no PS5? Ensinamos o passo a passo!

Para facilitar a sua vida, fizemos um vídeo bem caprichado para você conseguir fazer a instalação de forma fácil e tranquila em casa. Cremos que é muito melhor fazer vendo um vídeo do que lendo um passo a passo longo em forma de texto! Confira nosso tutorial no vídeo abaixo:

Comparativo entre o SSD original e o WD_BLACK SN850 em diversos jogos!

Para ilustrar que a diferença de desempenho entre o SSD original e outros SSD’s (dentro dos requisitos da Sony) é pequena, e que não haverá prejuízo de desempenho e muito menos mais tempos de carregamento, separamos diversos jogos para vocês poderem ver o desempenho de cada um.

Abaixo você confere gráficos com os tempos de carregamentos em segundos:

Qual SSD comprar? Dicas e links!

Nesta matéria aqui > Qual é o melhor SSD para o PS5? Confira lista e links para comprar!< destrinchamos tudo sobre os SSDs e a atualização. Nela também manteremos, sempre que possível, links com modelos vendidos no Brasil. Então se você está com preguiça de procurar seu SSD ou quer uma ajudinha, entre aqui e confira os links que separamos para vocês! Ah, comprando nos links você ajuda o site <3

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo