NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PS5

Guia Final Fantasy XIV Endwalker – O que fazer antes da nova expansão

Dicas selecionadas para se aventurar em Eorzea!

Final Fantasy XIV Endwalker é a mais nova expansão e será lançada logo mais em 23 de novembro e promete ser o fim do primeiro arco do game que durou 11 anos para ser contada. O volume de novos jogadores só cresce nos servidores divididos nos Data Centers do MMORPG da Square Enix, que superou a marca de 24 milhões de jogadores, segundo relato feito por Naoki Yoshida, diretor do game, nesta última terça-feira (13/10). E aproveitamos essa oportunidade para fazermos um guia de Final Fantasy XIV.

Se você é um destes novos jogadores que acabaram de chegar em Eorzea ou mesmo aqueles que iniciaram a um certo tempo e anda meio sem rumo do que fazer, aqui vai uma série de dicas para otimizar seu tempo antes da nova expansão chegar neste fantástico jogo.

PlayStation Japão revela vídeo com principais games para os consoles

Aphinauld e Alisaie Leveilleur possuem garnde participação durante a Main Quest
  • Completar História Principal
    Este é o básico do básico! É ideal aproveitar e ver o modo história, pois é um dos pontos fortes do FFXIV. Como pode levar bastante tempo, seria ideal não pular as cutscenes para você já aproveitar de cara o que está acontecendo sem perder a emoção. Se ainda sim achar que não vai dar tempo, pule apenas as cenas de conversas que não ocorrem um corte de cena.
    Para agilizar, você pode pegar Aether Currents com ajuda de um amigo para levar você voando até os locais onde estão para ter acesso, o quanto antes, para voar com sua montaria e reduzir o tempo de deslocamento. Mas atenção, as correntes de aether estão disponíveis a partir da segunda expansão, Heavensward. Para voar nos mapas iniciais de A Realm Reborn, basta concluir a história principal do jogo base.
    Uma observação: as cutscenes ficam gravadas em diários para poder rever depois, mas como disse antes, acaba perdendo a emoção do momento
  • Subir de Nível
    Neste ponto dá pra dividir em dois grupos. O Primeiro é para aqueles que não concluíram o modo história de todas expansões, pois perderá tempo se for mudar de job no jogo, pois alguns iniciam do lv1 e terá de seguir as side quests de cada job para conseguir skills necessárias ao personagem. Por mais que chegue no lv80 (o nível máximo disponível antes da nova expansão), perderá tempo se adequando às roles e organizando a árvore de habilidades.
    O Segundo grupo , se já concluiutodo o modo história, vai upando outros jobs do mesmo estilo de role (melee dps para melee dps; healer para healer; tank para tank) para já ter ideia do que fazer devido semelhanças de um job para outro em certas skills, pois há pequenas semelhanças e fazer Roulete Duty, que dão sempre um generoso número de experiência.
Duty Finder concede generosas quantias de XP
  • Subir nível de Craft/Hand
    Aqui é simples: você concluiu toda história principal? Se a resposta é não, esqueça, por enquanto, jobs de fabricar e coletar itens. Se a Resposta é sim, libere o quanto antes Custom Deliveries, Colectables e The Firmament, os quais dão muita experiência. Também há o método de entregar à Grand Company os itens diários, pois se forem de Alta Qualidade (High Quality), vai dar xp em dobro e geralmente sempre sobe de nível assim. Fazer um por um de cada job de coleta ou de fabricação vai levar muito tempo, mas se tiver uma boa quantia milionárias de gil, basta comprar no Market Board o item solicitado. A quantia em gil vai ser muito alta que terá em mãos após concluir o modo história.
  • Maximizar Retainers
    Após os passos anteriores ou mesmo durante, o ideal é subir o nível dos Retainers. Caso não os tenha, basta ir em uma cidade base do jogo e procurar o NPC que os libera. Retainers gastam ventures para enviá-los em missões, que podem ser facilmente comprados na Grand Company trocando por selos. Deixá-los no nível máximo vai lhe dar vantagem quando sair a nova expansão, uma vez que pode definir um job de coleta para cada um e conseguir itens atuais, que valerão um valor considerável de gil ou caso esteja necessitando.
  • Liberar conteúdos
    Ideal é liberar conteúdos que são extras e que somam como uma história por trás dos fatos mostrados ou aprofundar certos momentos do conteúdo principal. Além disso, é possível descobrir novas Dungeons, liberar Trials e Raids novas, bem como conseguir itens para usar como glamour e montarias.
Ter uma party equilibrada e com boa comunicação ajuda muito na hora das Dungeons
  • Farmar Montarias de Trial e Raid
    Como dito anteriormente, liberar missões de Raid e Trial faz você conseguir diversos itens para usar no personagem e mudar a aparência, pegar minions e montarias. Assim o fará ter tempo livre para se concentrar em conteúdos mais atuais da expansão e não acumular muito. Não é prioritário, mas se já fez os passos anteriores, seria uma boa coletar montarias.
  • Pegar MGP
    MGPs são as moedas obtidas na Gold Saucer (referência a FF7). Sim, há muitos itens lá também como minions e montarias disponíveis para troca, mas é ideal acumular MGP indo minicactpot, se apresentar para concurso de moda, e a loteria disponível no local que dão prêmios semanais de mgp se acertar os 4 números, o Jumbo Cactpot. Com a expansão EndWalker chegando, uma número considerável de novos itens podem surgir e você um dos primeiros a conseguir os atuais e desejados itens.
Colab com Nier Automota após liberar Raids. Outras referências surgem no decorrer das Trials e Raids

Algumas observações que é interessante fazer após ter um tempo considerável antes da expansão, é evoluir a afinidade com as tribos disponíveis no jogo, fazer mapas extras como Eureka, Bozja e Zadnor para pegar mais montarias e glamours especiais para armas e armas relíquias; é meio óbvio mas vai que não esteja em um Free Company para receber buffs extras de xp e mgp, por exemplo; as deep dungeins como Palace of the Dead e Heaven or High dão um número considerável de xp para jobs não upados e mais montarias e glamour.

Enfim, é isto! Um Guia Final Fantasy XIV rápido para dar um direcionamento a novos e não tão novos jogadores que chegam em Final Fantasy XIV. O hype para quem joga está alto e aguarde para mais novidades que estão por vir sobre o maior MMORPG do momento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo