ANÁLISESNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Asterix & Obelix: Slap them All!

O ano é 50 A.C., Gália está inteiramente ocupada pelos romanos!

Desenvolvido pela Mr. Nutz Studio, Asterix & Obelix: Slap them All!, chega aos Consoles e PC dando um chute na bunda do exército de César, contudo além de chutar bundas dos inimigos ele consegue chutar a si mesmo um pouco no game. Confira abaixo nossa análise de Asterix & Obelix: Slap them All!.

História

O ano é 50 A.C., a Gália está inteiramente ocupada pelos romanos. Bem, não inteiramente…
Uma pequena aldeia de gauleses indomáveis ainda se mantém contra os invasores graças a um segredo muito bem guardado. Porém, tudo está desmoronando! Nossos dois heróis viajarão ao redor do mundo para lutar contra o Império Romano com inimigos e javalis selvagens e eles precisarão ser cautelosos! Asterix e Obelix estão de volta… E será outra grande luta!

Em suma, Asterix e Obelix precisam descer uns sopapos nos inimigos em vários locais diferentes para expulsar os invasores da Gália. Algo bem esperado entre os fãs da série.

Inesperadamente o game não tem suporte para português, e não é possível trocar de idioma dentro do game. O que é uma lástima, pois, o game e contado em forma de quadrinhos desmotivando um pouco o jogador que não sabe a idioma. Para colocar o game em espanhol ou outro idioma suportado você precisa colocar o console no idioma desejado. Algo um tanto arcaico. E para falar a verdade parece que o menu de configurações do game tem medo de Asterix e Obelix, em síntese não espere mudar muita coisa das configurações básicas. Se acredita que poderá fazer grandes customizações em sua experiência, pense novamente.

Gameplay

A gameplay do jogo é simples podendo ser jogado sozinho ou em cooperativo local. No modo single-player, o jogador pode alternar entre Asterix e Obelix quando quiser e desferir golpes fracos, fortes, arremessar inimigos e utilizar golpes especiais que utiliza uma barra de energia em forma de raio. Cada personagem possui uma característica diferente do outro enquanto o Asterix é rápido e desfere um golpe especial giratório, Obelix utiliza seu tamanho e força para esmagar, empurrar e ate mesmo derrubar todos os inimigos da área com um só golpe.

Sobretudo mesmo possuindo uma gameplay fácil de se jogar, o game não tem uma evolução de golpes, combos ou poderes entre os atos. O jogador simplesmente da tapas e socos nos inimigos enquanto progridem de área. Se tornando bastante repetitivo e até mesmo chato após algum tempo. O game eventualmente meio que tenta forçar o jogador a jogar de forma cooperativa devida a quantidade de inimigos na tela. Em suma mesmo na dificuldade mais baixa uma horda de inimigos ou uma troca de personagem no momento errado pode ser extremamente fatal.

Gráficos e Áudio

Graficamente não tenho o que falar do game, é surpreendentemente lindo me lembrando Cuphead. Cenários e personagens bonitos desenhados a mão com bastante detalhes e bem animados em seu todo. Tenho que dar meus parabéns para a equipe de arte do game. Contudo, o game não possui uma variedade muito grande de inimigos o que é uma pena.

Todavia o áudio não impressiona tanto assim. As músicas são boas, mas nada espetacular e tem um áudio dos inimigos quando eles são derrotados que, para mim, parece meio estranho ou errado, pois dá um Eco enorme durante sua jogatina e chega a ser esquisito porque se sobrepõe a tudo.

Conclusão

Asterix & Obelix: Slap them All! Sobretudo mesmo sendo muito bonito, possui algumas gafes bem críticas ao seu todo e, mesmo não sendo um jogo ruim, ele poderia ter algumas correções bem cruciais, na qual melhoraria bastante sua experiência. Para os fãs da série, Slap them All! é um ótimo retorno da dupla Asterix e Obelix. Já para os curiosos, mesmo com um visual surpreendentemente, eu fortemente recomendo esperar uma promoção.

Asterix & Obelix: Slap them All! ja está disponível PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC via Steam.

Essa análise de Asterix & Obelix: Slap them All! segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Asterix & Obelix: Slap them All!

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 6.5
Diversão - 6
Áudio e trilha-sonora - 6

6.4

Mediano

Asterix & Obelix: Slap them All! possui umas gafes intensas mesmo sendo um game extremamente bonito. Consegue meio que dividir opiniões entre os jogadores e particularmente, para mim, ele acaba sendo mais bonito que divertido no final da história.

User Rating: Be the first one !

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo