OriginaisNOTICIAS

Homem-Aranha além das telas do cinema: confira jogos do herói até os dias atuais

Alguns games através das gerações de consoles do Amigo da Vizinhança

O novo filme do “Cabeça de Teia” estreou nos cinemas e levou a expectativa dos fãs às alturas com a suspeita dos atores que deram vida ao heróis nos últimos 20 anos estarem reunidos no atual filme, Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa. Mas para você que é fã e acompanha as aventuras do Amigo da Vizinhança em várias mídias e, principalmente no games, venha conferir a trajetória do Homem-Aranha além das telas do cinema.

Ubisoft Brasil anuncia anuário sobre o cenário competitivo brasileiro de Rainbow Six Siege em 2021

SPIDER-MAN
O primeiro jogo do nosso herói é do ano de 1982 no ATARI 2600 e também é o primeiro da Marvel Comics para os consoles. O objetivo é subir prédios desviando de bombas lançadas pelo Duende Verde e evitar inimigos nas janelas que cortam a teia do Aranha quando encostam nele, mas o jogador pode lançar outra antes de cair. Ao chegar no topo, o Cabeça de Teia tem que desarmar uma “super bomba” plantada pelo vilão e evitar seus ataques.

Venom/Spider-Man: Separation Anxiety – Super Nintendo/Mega Drive
Em 1994 saiu o Spiderman Maximum Carnage para o Mega Drive mais ao estilo briga de rua e seu sucesso foi tanto, que em 1995 saiu uma versão para o Super Nintendo com até dois jogadores, o Venom/Spider-Man Anxiety.
Venom e Homem-aranha resolvem unir forças para enfrentar a Fundação Vida, que capturou o simbionte e dele fez mais outros cinco altamente perigosos. Durante o game é possível receber ajuda de Capitão América, Motoqueiro Fantasma, Gavião Arqueiro e Demolidor ao coletar itens durante o game. Apesar de receber o nome do arco da HQ “Venom: Separation Anxiety”, O jogo é mais voltado para história de Venom em sua estreia como anti-herói no arco “Venom: Lethal Protector”. Os dois games serviram como base os filme do solos do Venom.

SPIDER-MAN
Esse marcou a infância e adolescência de muita gente. A primeira geração do console da Sony recebeu um dos títulos que trouxe mobilidade, ação e usar as habilidades com a teia igual aos Comics. Era bem engraçado “grudar” a teia nas nuvens e cair em um chão sem fim. O jogo traz vários vilões da franquia como Rhino, Homem de Areia, Escorpio, Electro, entre outros. Assim como outros heróis, Gata Negra, Tocha-humana, Demolidor, Justiceiro e mais alguns na trama do Amigo da Vizinhança.

O jogo, além de ser bem livre pra época, tinham desafios empolgantes, lutas que precisavam fazer uso de objetos do cenário e semelhanças com os quadrinhos eram bem visíveis. Além de uma dublagem que deixava bem caracterizado a maneira de cada personagem e os locais de encontros com heróis era semelhante aos comics, como no caso do Tocha-humana e o Homem-aranha se encontrarem sempre na Estátua da Liberdade.

SPIDER-MAN: THE GAME
Diferente dos jogos anteriores, este game traz um mundo aberto para ser explorado. As teias não mais grudam nas nuvens, mas em prédios, helicópteros, postes e com movimentos variados ao personagem e habilidades que podem ser adquiridas ao juntar pontos.

O jogo lançado em 2004 traz um enredo que é a mesma do filme homônimo, mas traz personagens como Gata negra, Rhino, dentre outros, dando mais densidade ao modo história.

SPIDER-MAN 3 
Seguindo a fórmula do seu antecessor, a sequência volta com mundo aberto no ano de 2007. O jogo possui ação contínua auxiliada pelas teias de aranha que permitem ao jogador grudar-se nos edifícios e ficar observando onde a lei e a ordem está sendo quebrada e ir resolver no bom estilo cômico do Homem-Aranha.

A novidade fica por conta do sistema de missões, que ao contrário das versões anteriores, não é necessário completar todas as minimissões antes de terminar os pontos-chaves do game.

Spider-Man (exclusivo PS4)

O mais recente game é um exclusivo para PlayStation lançado em 2018 e traz um Peter Parker já ciente e com certa experiência no combate ao crime. Com história própria e seguindo os padrões de mundo aberto, o game traz uma óbvia melhoria gráfica, mas creio que isto é algo esperado até, pois o que chama tamanha atenção para este jogo é ter cenas cinematográficas, ação intensa e missões que precisamos investigar um lugar ou algo. Traz também um ramo amplo de árvore de habilidades e inúmeros trajes que podemos coletar a medida que avançamos no jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo