Vagante ganha data de lançamento para consoles

A editora independente espanhola, BlitWorks, tem o prazer de anunciar que, após completar com sucesso seu port para console, o roguelite de plataformas Vagante será lançado no XBOX One, Series S | X, PlayStation 4 | 5 e Nintendo Switch no dia 27 de janeiro pelo valor de 59.95 BRL (XBOX) | 55.93 BRL (PS4) | 63,99 BRL (Nintendo Switch). O título é o primeiro e único projeto até agora lançado pelo estúdio norte-americano Nuke Nine, composto por três pessoas, ao lado do compositor Sam English. Após 5 anos em desenvolvimento, a versão para PC do jogo foi altamente aclamada pelos jogadores, contando com mais de 3000 avaliações de jogadores no Steam, 90% delas positivas. A comunidade tem crescido constantemente desde 2014, primeiro graças ao Kickstarter, e depois por causa do Acesso Antecipado e divulgação boca a boca.

Veja também: Dying Light 2 levará 500 horas para ser ‘totalmente concluído’
 


Vagante é um roguelite muito desafiador, com permadeath, baseado em classes e com uma forte ênfase no combate. A arte usa cores dessaturadas, mas quentes, com um estilo um tanto corajoso, influenciado por títulos como Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre e Vagrant Story. Na busca por um tesouro imensurável, os jogadores podem se juntar em até 4, localmente ou online, e enfrentar as perigosas masmorras habitadas por criaturas e chefes ferozes.
 

A qualidade do jogo e o crescimento orgânico do número de jogadores chamou a atenção da BlitWorks (que já trabalhou em outros roguelites com multijogador online, como Spelunky 2 e Heroes of Hammerwatch: Ultimate Edition) para portar o jogo aos consoles, possibilitando assim que muitos novos jogadores descubram o fascinante mundo de Vagante.

Características:

  • Suporte para até 4 jogadores Local e Online cooperativo – Aventure-se com seus amigos!
  • Com classes, escolha como jogar – Escolha uma classe, skin e background exclusivos e, em seguida, customize seu personagem para enfrentar os desafios de cada nível.
  • Masmorras geradas randomicamente – Toda jogatina é única, permitindo inúmeras horas de jogo.
  • Permadeath e sistema de desbloqueio de especializações permanentes – Conforme os jogadores progridem na aventura, eles contarão com uma gama mais ampla de estilos de jogo. Seus personagens não serão tecnicamente mais fortes, mas em vez disso, sua experiência e aprendizado farão suas habilidades melhorarem com o tempo.
  • Itens encantados – Descubra itens mágicos que conferem encantamentos poderosos e habilidades que fazem toda a diferença.
  • Descubra os segredos – Acompanhe as classes desbloqueáveis, backgrounds, música e muito mais no Livro dos Segredos.
  • Explore um mundo rico – Explore quatro áreas únicas, cada uma com seu próprio conjunto de perigos, como monstros, chefes e armadilhas.
  • Difícil, mas justo – Jogue um jogo desenvolvido para jogadores que procuram uma experiência desafiadora, mas gratificante.

Confira o trailer de lançamento de Vagante abaixo:

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.
Botão Voltar ao topo