Acer traz o Windows 11 SE e o Education para seus notebooks TravelMate B3 e TravelMate Spin B3

O TravelMate B3 da Acer é um notebook durável com bateria de longa duração de 10 horas, desenvolvido especificamente para a rotina escolar, seja nas aulas em casa ou em sala de aula

A Acer anuncia que começará a lançar PCs equipados com Windows 11 SE, começando com os notebooks TravelMate B3 e TravelMate Spin B3 da Acer. Os devices portáteis de 11,6 polegadas foram projetados para a rotina escolar, ostentando certificações de durabilidade de nível militar e uma bateria de 10 horas de duração, e agora acompanham o Windows 11 SE ou Windows 11 Pro Education pré-instalados. Além disso, o chassi dos dispositivos foi desenvolvido com mais de 14% de plástico reciclado pós-consumo.

Análise: Dell G15 Ryzen Edition (5800H + RTX 3060)

A Acer tem trabalhado em parceria com a Microsoft para fornecer dispositivos para programas-piloto que levam o Windows 11 SE a escolas de todo o mundo. É uma das primeiras marcas a trazer dispositivos com o novo sistema operacional.

TravelMate B3 e TravelMate Spin B3 da Acer

Apresentando os mais recentes processadores Intel® Pentium® Silver e Celeron®, o TravelMate B3 e o TravelMate Spin B3 são produtos confiáveis projetados para atender às necessidades dos estudantes do ensino fundamental e médio. Os modelos contam com o certificado MIL-STD 810H e são equipados com amortecedores de choque, tornando-os resistentes o suficiente para suportar até 60 kg de força de cima para baixo e quedas de até 1,22 m. Um projeto de drenagem exclusivo ajuda a proteger os componentes internos de derramamentos moderados. O design das teclas com uma ancoragem mecânica oferece um duplo benefício: Todo o teclado pode ser facilmente substituído pelos administradores, porém as teclas individuais são bem protegidas para que não se desloquem com a movimentação dos dedos.

Durabilidade à parte, diversos recursos inteligentes ajudam os devices a se destacar nas salas de aula. O Wi-Fi 6 (Gig+) da Intel® com tecnologia 2×2 MU-MIMO auxilia na conectividade em ambientes multiusuário, e o 4G LTE opcional proporciona conexão aos estudantes quando estiverem fora do alcance de um roteador. Uma webcam torna os notebooks adequados para aulas em casa, enquanto a duração de 10 horas da bateria significa que também podem passar o dia inteiro na escola. Os professores desfrutarão do indicador de bateria na tampa frontal do dispositivo, permitindo que saibam rapidamente se o dispositivo de um estudante precisa ser carregado.

O TravelMate Spin B3 da Acer vem equipado com o Antimicrobial Design da Acer — apresenta não apenas um touchscreenAntimicrobial Corning® Gorilla® Glass, mas também um revestimento antimicrobiano (íon de prata) em superfícies de alto toque comumente utilizadas, incluindo o teclado, o touchpad e apoio das mãos para proteger essas superfícies. Os usuários podem ainda optar por incluir uma caneta Wacom AES acoplável e uma câmera HDR de 5 MP de frente para o mundo, permitindo que as escolas personalizem seus computadores para atender às necessidades específicas de seus alunos.

 

Windows 11 SE

O Windows 11 SE, uma nova edição do Windows baseada na nuvem e criada para aprendizado inclusivo e acessível, oferece o desempenho e a confiabilidade do Windows 11, além de um design simplificado e ferramentas de gerenciamento modernas e otimizadas para dispositivos de baixo custo em ambientes educacionais. Com uma interface fácil de usar e um menu educacional de aplicativos selecionados, o Windows 11 SE está incluso em dispositivos acessíveis pré-configurados para privacidade do aluno e gerenciamento remoto. Além disso, com uma interface mais limpa e com menos distrações, o Windows 11 SE ajuda os alunos a se concentrarem no aprendizado, preservando o valioso tempo de ensino em sala de aula.

Os notebooks TravelMate B3 e TravelMate Spin B3 também estão disponíveis com o Windows 11 Pro Education.

Mais informações sobre o Windows 11 SE estão disponíveis aqui ou no blog de Educação da Microsoft

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.
Botão Voltar ao topo