NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Elden Ring: Top 5 dicas para inciantes PS4 PS5 Xbox e PC

Tem uma dica bônus no final!

Você é um dos jogadores que está louco para iniciar a sua jornada em Elden Ring, mas está preocupado com a dificuldade do jogo? O nosso guia essencial com as top 5 dicas definitivas vai te auxiliar a sobreviver a essa jornada épica em busca dos fragmentos do anel pristino de Elden Ring.

Já conhece o jogo ou quer saber se ele realmente vale a pena? Confira também a nossa análise de Elden Ring antes de ver as principais dicas.

Compre Elden Ring pelos nossos links e ajude o Última Ficha

1 – Não escolha a classe inicial visando o futuro

Elden Ring traz a possibilidade de alterar os seus status e, consequentemente, você poderá usar qualquer classe do jogo independente da qual você escolher inicialmente. Elas são realmente simbólicas e não são algo completamente determinante que ditará o seu estilo de jogo do começo ao fim.

Dessa forma, a sua melhor opção é escolher classe pelos status e itens iniciais que melhor te se encaixem no seu gameplay inicial. Ao menos no início Elden Ring, você deverá pensar no presente e não no futuro.

2 – Não economize suas Cinzas de Guerra

Uma adição muito bem vinda em Elden Ring são as habilidades chamadas Cinzas de Guerra – movimentos especiais utilizando suas armas. Além de poder utilizar a habilidade própria da arma, você ainda pode substituí-la por outra.

Pelo jogo permitir que você carregue até três armas para utilizar na mão direita, a dica é que você mantenha armamentos com cinzas de guerra diversificadas.

Para utilizar essa habilidade é importante que esteja empunhando com as duas mãos sua arma (triângulo + R1 ou Y + RB) e apertar L2 / LT. Dependendo de qual seja a sua habilidade, terá que apertar algum dos botões de ataque também. No caso da habilidade desembainhar, por exemplo, você precisa segurar o L2 / LT e posteriormente apertar R1 ou R2 (RB ou RT) para executar uma variação do golpe.

Por mais que essas habilidades consumam sua barra de energia, você tem que visar a sua sobrevivência. Se sabe que o ataque é capaz de liquidar um inimigo letal ou uma horda, utilize ele sem medir esforços. Você poderá recuperar a energia perdida depois ao chegar numa Graça Perdida ou em momentos aleatórios ao vencer um oponente.

3 – Os mapas das regiões são imprescindíveis para a exploração do mundo

Elden Ring é um jogo de mundo aberto que possui um mapa consideravelmente grande que não está completamente disponível para você. Para isso, você deve conseguir mapas de todas as regiões.

Consequentemente, se você for explorar uma área em que não tem campo de visão no mapa, poderá ocorrer de não conseguir ter uma noção de onde está indo ou deixando de ir. Nada te impede de executar essa exploração, mas saiba que você ficará sem um norte e também mais exposto ao azar de esbarrar com um poderoso chefe.

Ou seja, sempre busque achar o mapa da região antes de explorá-la. Ele pode ser conseguido comprando de algum vendedor por uma quantia generosa de runas.

4 – O cavalo espectral Tormenta é o seu melhor amigo

É comum que em jogos de mundo aberto você tenha algum meio de transporte para conseguir avançar no mapa com maior facilidade e Elden Ring não seria diferente. Aqui temos um cavalo espectral chamado Tormenta que será o seu melhor amigo do começo ao fim desta épica jornada.

Tormenta não serve apenas para ir de um lado para o outro, pois o próprio é capaz de dar um pulo duplo. Consequentemente, com ele você é capaz de avançar em áreas mais elevadas em que não conseguiria apenas com o salto do personagem.

Além disso, ele também é extremamente útil no combate. Mesmo que o dano feito com os golpes utilizando o Tormenta sejam mais fracos do que as armas de seu personagem, a movimentação que a montaria proporciona traz uma vantagem avassaladora contra os inimigos mais poderosos. Dessa forma, Tormenta permite que você não fique exposto a certos golpes e possa avançar rapidamente para atacar. É óbvio que não é obrigatório a utilização do cavalo para o combate contra os chefes, porém, ele fará com que a batalha seja menos fatal e oferecerá uma opção extra.

Sem contar que o cavalo traz consigo uma barra própria de vida e compartilha contigo o dano sofrido pelos inimigos, fazendo com que você tenha mais resistência contra golpes que normalmente te matariam.

5 – Atenção nas mensagens de outros jogadores, pois o período influencia no jogo

Em jogos Souls Like, principalmente da FromSoftware, é normal que os jogadores deixem mensagens para auxiliar os outros. Desse modo você terá sempre alguma dica preciosa, mas também há os trolls. Não entrando nesta discussão mais profunda sobre trolls, vamos ao que realmente importa:

Elden Ring tem um sistema de períodos que é dividido entre manhã, tarde e noite. Esses três períodos influenciam no jogo, pois alguns eventos e chefes só estarão disponíveis em momentos específicos. Se tiver alguma mensagem dizendo “manhã” ou “noite”, vá até o ponto de Graça mais próximo, mude o turno e retorne.

Desse jeito, você conseguirá armas, cinzas de guerras e mais runas para o seu personagem. Além disso, vai garantir uma conclusão mais definitiva dos desafios do jogo – essencial para quem gosta de platinar.

Dicas Elden Ring

Dica Bônus para ser o melhor em Elden Ring

Por fim, após todas essas dicas de Elden Ring, se ligue em como vencer os chefes com menor dificuldade… Todos eles tem uma sequência de golpes determinada, portanto estude qual é essa sequência e onde você pode se posicionar de forma segura. Se for em áreas fechadas, aguarde o último momento para se aproximar e atacar. Posteriormente, se afaste e repita o processo. Caso seja numa área aberta, procure posicionamentos que te deem alguma vantagem para ficar atacando o inimigo de forma segura: utilizando facas de arremesso, arco e flecha, magia etc.

Agora que você recebeu essas dicas definitivas para sobreviver em Elden Ring, use e abuse delas como achar melhor e conclua esse jogo magnifico feito pela From Software.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo