ANÁLISESHARDWARENOTICIASPCREVIEWS

Análise: Mousepad CoolerMaster MP510

Tecido de Cordura torna ele diferente do que a maioria dos concorrentes

A maior parte dos gamers negligência a escolha do mousepad. O que pode ser um problema, já que o deslize do mouse, algo que você vai usar o tempo todo para jogar, vai depender do tipo de mousepad que você escolher. Nesta análise você vai conhecer o CoolerMaster MP510, pad que conta com Cordura para se diferenciar dos demais.

Esta análise só foi possível graças a uma unidade enviada pela CoolerMaster para análise. Eles estão lendo esta resenha junto com vocês.

Será que a Cordura é suficiente para fazer com que o MP510 se destaque numa prateleira de loja, frente aos demais mousepads de outras marcas? Conforto? Desempenho? Se você usa há muito tempo pads completamente lisos, como eu, vai se surpreender.

Os tecidos Cordura® são um tipo de tecido mais robusto que Algodão, Lã, Poliéster 600 e Nylon 400 por exemplo, e apresentam altíssima resistência à abrasão, rasgamento e perfuração.

DESIGN E CONSTRUÇÃO – Análise CoolerMaster MP510

O MP510 foca em ser discreto, com um toque bem bacana do logo da CoolerMaster. Todo preto, sem chamar atenção e com o hexágono roxinho da CM. Simples e discreto, se adaptando bem em qualquer ambiente e setup.

Análise: LG UltraGear GP9

Alguns aspectos chaves estão presentes neste pad, como base antiderrapante e bordas costuradas, evitando aquele desgaste comum em pads que não possuem este acabamento. O destaque fica para a caixa. Nela um pedacinho do tecido do mousepad é exposto para o cliente. Isto é fundamental para ajudar o consumidor na escolha, pois ele pode tocar e sentir o tecido do pad que vai acompanhá-lo em suas jogatinas ou jornadas de trabalho.

Outro ponto bacanudo do MP510 é o acabamento a prova de água, que eu chamaria de camada liquidofóbica. Fiz um teste jogando água no pad e ela se concentra, não espalha e não é absorvida pelo tecido. Mesmo mexendo com ele, as supergotas apenas deslizam, mas não se desfazem.

DESEMPENHO – Análise CoolerMaster MP510

Contrariando minha expectativa, o MP510 com tecido em Cordura é um pad bem rápido. Achei que perderia agilidade e deslize por compará-lo com pads lisos, mas me surpreendi. Além de rápido, você mantém o controle sobre os deslizes mais rápidos e abruptos, dá para sentir a Cordura por de baixo do mouse não deixando ele ir além do que você precisa.

Inclusive, no meu gosto, a Cordura ficou acima dos pads lisos em velocidade e abaixo de pads rígidos. Pude comparar com um mousepad da Fallen (liso) e um da SteelSeries (rígido). Para o meu uso, o rígido fica inviável para fps competitivo, me fazendo perder o controle em várias flickadas.

Único detalhe é que o modelo analisado é o M. Para o meu gosto pessoal e meu uso de DPI, o L ou o XL seriam perfeitos. Mas isso não é um defeito, é apenas gosto pessoal. Aproveitando, vou listar para vocês o tamanho do S, M (usado nesta análise), L e XL:

S – 250 x 210 x 3 mm
M – 320 x 270 x 3 mm
L – 450 x 350 x 3 mm
XL – 900 x 400 x 3 mm

CONCLUSÃO – Análise CoolerMaster MP510

O CoolerMaster MP510 possui boas cartas na manga, como resistência a líquidos, costura nas bordas, tecido em Cordura e um pedaço do tecido do lado de fora da caixa do mousepad para poder sentir antes de comprar.

O pad alia design discreto com um ótimo material, além do principal, excelente desempenho, com agilidade e controle, principalmente para jogos fps competitivos. O deslize é bem rápido, mas o material ajuda a manter o controle de sua mira.

Ele custa um pouco mais que algumas opções lisas do mercado, levando em consideração a comparação de preços de tamanhos iguais, porém o tecido em Cordura e a proteção contra líquidos acaba se pagando e valendo a pena.

NÍVEL DE RECOMENDAÇÃO: OURO

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo