NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5

Babylon’s Fall teve apenas um jogador simultâneo em 4 de maio

Os mortos falam!

Babylon’s Fall, lançado em 22 de março, tem visto sua rede de jogadores decaindo desde seu lançamento. Chegando a menos de 10 jogadores simultâneos e meados de abril – menos de um mês após seu lançamento. Agora Babylon’s Fall conseguiu a bater uma outra meta – negativa – e teve apenas um jogador online em 4 de maio.

Essas informações são de acordo com as estatísticas fornecidas pelo Steam Charts, que chegou a registrar zero jogadores simultâneos próximo ao final do dia de 8 de maio.

Uma situação bem triste e crítica para um game que prometeu tanto. Mas não é para menos, o game pecou em vários aspectos. Ele conseguiu uma pontuação bem fraca, sendo classificado como “neutro” pela maioria dos usuários da steam. Os motivos são diversos, como podemos ver nos trechos de nossa análise abaixo (leia-a completa aqui):

“…as partes sobre a história são cansativas com diálogos que se perdem em busca de criar uma conexão com os coadjuvantes. Infelizmente a mitologia fantástica que criaram acaba sendo desperdiçada nisso.”

“É inegável que a Square Enix quis ter o seu “Monster Hunter”, mas puxando mais para outro estilo de combate ao chamar a PlatinumGames para cuidar da jogabilidade. Infelizmente não funcionou bem, apesar de ter sido promissor. Além de ser extremamente dependente do multiplayer, também não se aprofunda numa complexidade de builds e afins…”

“A ideia do jogo é apresentar gráficos como se fossem de pinturas em tela, porém, esse argumento acaba se mostrando inválido quando vemos que realmente os modelos estão deixando a desejar parecendo similar a gráficos dignos do Playstation 2 ou 3, apesar da direção de arte ser linda.”

“…infelizmente o jogo não consegue atingir as expectativas. Tinha tudo para ser um bom título e ele não precisava ser perfeito. Embora, ele tivesse boas ideias, aparentemente foi feito as pressas, pois faltou muito refino em diversos aspectos principalmente em seu gameplay e nos gráficos…”

Apesar dessa situação triste, a Square Enix planeja manter o Babylon’s Fall vivo e como não temos informações de como ele está performando no PS4 e 5, talvez ela esteja se ancorando nisso. Porém, com essa performance tão ruim no PC, dificilmente o game está em pico no PlayStation, resta conferir quanto tempo de vida ele ainda terá.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo