BGS 2022 receberá a premiere de Sonic Symphony

Show contará com as mais icônicas músicas de uma das principais franquias do universo dos jogos eletrônicos.

Brasil Game Show será o palco da estreia mundial do Sonic Symphony Tour, o concerto oficial de Sonic: The Hedgehog desenvolvido entre a SEGA, soundtrec e SOHO Live. Com arranjos inéditos e toda a energia de elementos de rock n’ roll, o show incluirá as músicas preferidas dos fãs do Sonic e será liderado pelo produtor japonês Shota Nakama, que fará apresentações na arena principal da BGS, maior evento de games da América Latina, que acontecerá entre 6 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Estamos extremamente empolgados por levar o Sonic Symphony Tour à Brasil Game Show. O público brasileiro é muito apaixonado, tem uma energia contagiante e sempre me fez sentir em casa quando participei de edições anteriores da BGS. Ainda não podemos revelar todos os detalhes, mas podemos prometer o melhor show da história”, disse o diretor do concerto, Shota Nakama, uma das mais importantes figuras do cenário de shows musicais de games.

O Sonic Symphony Tour se tornou realidade graças à colaboração entre a SEGA e a  soundtrec, após os dois times trabalharem juntos no aclamado concerto on-line Sonic 30th Anniversary, que foi visto mais de 4 milhões de vezes até hoje. Depois, as equipes se juntaram ao SOHO Live, uma agência de entretenimento especializada em show baseados em videogames, para levar o concerto do Sonic aos fãs de todo o mundo. 

“É um orgulho para a BGS sediar a estreia de um projeto tão incrível, com profissionais do mais alto nível e marcas adoradas pelos gamers. Sonic é um daqueles títulos inesquecíveis, que marcaram gerações de jogadores e que por isso já foram transportados para as mais diferentes mídias, de desenhos animados a filmes”, diz Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “A trilha sonora dos jogos da série sempre foi um grande destaque em Sonic e tenho certeza que os fãs vão se arrepiar com esse grande show que será apresentado na BGS 2022”, afirma.


Além dos shows, Shota Nakama participará de outras atrações do evento, como BGS Talks e BGS Meet & Greet junto com o time de produção.

Mais informações estão disponíveis no site da Brasil Game Show.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.
Botão Voltar ao topo