Atari 50: The Anniversary Celebration anunciado para várias plataformas

Incluindo mais de 90 jogos.

A editora Atari e a desenvolvedora Digital Eclipse anunciaram o Atari 50: The Anniversary Celebration para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC (Steam). Ele será lançado neste inverno americano por US $ 39,99 – ainda sem preço definido para o Brasil.

Leia também:

Aqui está uma visão geral da coleção, através de sua página Steam:

Sobre

A Atari está comemorando seu 50º aniversário e, com ele, a faísca que lançou a moderna indústria de videogames. Já se passaram cinco décadas desde que uma pequena equipe no Vale do Silício combinou sua criatividade, curiosidade e paixão na criação de videogames e hardware. O resultado de seus esforços foi a Atari, uma das marcas de entretenimento e cultura pop mais reconhecidas e duradouras do mundo.

Atari 50: The Anniversary Celebration leva os jogadores a uma jornada interativa através de 50 anos de videogames por meio de entrevistas com designers, desenvolvedores e líderes do setor, filmagens de documentários, documentos de design de produtos, arte original de alta resolução e uma lista especialmente selecionada de mais de 90 jogos jogáveis.

No coração de Atari 50: The Anniversary Celebration estão as Linhas do Tempo Interativas, que combinam curiosidades históricas, artefatos digitais, entrevistas em vídeo totalmente novas e jogos jogáveis ​​em uma experiência única. Ao encontrar um jogo na Linha do Tempo, você pode jogá-lo imediatamente sem perder seu lugar.

A enorme lista de jogos abrange seis consoles Atari originais e plataformas de computadores domésticos e gerações de títulos de arcade, o maior número já incluído em uma coleção da equipe do Digital Eclipse. Pela primeira vez, jogos das plataformas Atari Jaguar e Atari Lynx serão jogáveis ​​em consoles modernos. Por trás de cada jogo estão as histórias da Atari, o que estava acontecendo na empresa, o que aconteceu na criação dos jogos e o hardware em que eles rodavam, tudo contado pelas pessoas que estavam lá. É uma rara oportunidade de obter uma rica visão dos bastidores da história dos videogames.

Além de apresentar esses clássicos do Atari exatamente como eram, a talentosa equipe do Digital Eclipse também criou a série Reimagined – seis novos jogos que revisitam, misturam e reimaginam os Atari Classics. Cada um desses novos jogos está incluído no Atari 50: The Anniversary Celebration.

  • Swordquest: AirWorld – Sim, você leu certo: Após quase 40 anos de espera, a equipe do Digital Eclipse criou a quarta e última entrada da lendária série Swordquest, inspirada nos conceitos de design do criador original do Swordquest, Tod Frye. Quem será o primeiro a resolver seus mistérios e finalmente completar a missão?
  • Haunted Houses – O jogo original de “survival horror” para o Atari 2600 recebe uma sequência moderna baseada em voxel 3D, apresentando mais casas, mais situações assustadoras e mais urnas.
  • VCTR-SCTR – Esta celebração mashup da era vetorial dos jogos combina a jogabilidade de Asteroids, Tempest e outros clássicos de arcade baseados em vetor em um único e contínuo desafio.
  • Neo Breakout – Uma incrível e viciante competição para dois jogadores que combina as melhores características de Breakout e Pong, com um estilo gráfico moderno.
  • Quadratank – A primeira nova entrada da clássica série Tank desde 1978 combina recursos dos jogos originais com diversão para quatro jogadores nos modos de equipe ou livre para todos.
  • Yars Revenge Reimaginada – A obra-prima de Howard Scott Warshaw para o Atari 2600 ganha um visual totalmente novo – e você pode alternar entre gráficos originais e modernos a qualquer momento! Projetado pelo chefe do estúdio Digital Eclipse, Mike Mika, que criou a versão Game Boy Color de Yars’ Revenge em 1999.

Características principais

  • Lista com curadoria de clássicos – Mais de 90 jogos clássicos apresentados com carinho com a melhor emulação da categoria e aprimoramentos modernos de qualidade de vida – e a capacidade de jogar jogos clássicos que não estão disponíveis há muito tempo. As plataformas incluem Arcade, 2600, 5200, 7800, computadores Atari de 8 bits, Lynx e Jaguar.
  • Linhas do tempo interativas – Descubra os jogos que lançaram a indústria moderna e os indivíduos criativos por trás deles por meio de entrevistas, imagens de arquivo, material de origem especial e conteúdo dos bastidores em cinco linhas do tempo interativas exclusivas.
  • Vídeos totalmente novos – Mais de 60 minutos de entrevistas em vídeo exclusivas com os principais jogadores da indústria de jogos – os primeiros designers e engenheiros da Atari e outros luminares do mundo dos jogos – enquanto discutem o impacto duradouro da Atari no cenário do entretenimento em vídeo.
  • Tudo desbloqueado – Todo o conteúdo do jogo e bônus está imediatamente disponível para os jogadores desfrutarem a qualquer hora que quiserem, na ordem que quiserem.
  • Uma retrospectiva sobre a história dos jogos que é obrigatória para colecionadores e fãs de videogames.

Assista ao trailer de anúncio abaixo:

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.
Botão Voltar ao topo