NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: One Piece Odyssey é um RPG surpreendente

O Que vimos agradou muito

Durante o Big Festival 2022, a demo de One Piece Odyssey estava disponível para ser desvendada. O novo título que levará o “pirata que estica” para os consoles era uma incógnita por não ter nenhuma demonstração de seu sistema de batalha e fazendo com que os fãs pudessem simplesmente suspeitar que se tratava de um jogo action por conta da exploração dos cenários que foi apresentada em diversos trailers. Após um gameplay disponibilizado de 18 minutos ocorreu a derradeira descoberta que One Piece Odyssey é um RPG de turnos, mas será que o jogo faz jus ao anime/mangá de tamanho sucesso? Venha conferir.

Explosão dinâmica

Durante o gameplay da demo foi possível vivenciar uma situação em que a Nami havia sido raptada por uma criatura e o bando do chapéu de palha teria que salvá-la. Porém, para isso seria necessário percorrer uma distância considerável e repleta de obstáculos.

Cada membro do bando possuí uma habilidade “especial” que auxilia na exploração do jogo, dando a possibilidade para você alternar entre os personagens e superar os obstáculos por meio das características próprias de cada personagem. Além disso, os cenários são incrivelmente vivos e com criaturas percorrendo ele em tempo real.

One Piece Odyssey

Um RPG de turnos muito bem refinado

Felizmente One Piece Odyssey é um RPG de turno. Aqui teremos controle de membros do bando do chapéu de palha, fazendo com que você possa selecionar as ações de cada um e, consequentemente, optar por atacar, usar habilidade ou item.

O maior diferencial está no posicionamento dos personagens, pois cada um tem uma “área”, fazendo com que inimigos possam encurralar um deles e impedir que ele ataque alguém que não esteja naquela zona. Dito isso, acaba sendo necessário lidar com aquele oponente da sua área para então poder auxiliar outro membro da party com itens ou ataque no inimigo que ele está enfrentando. É um aspecto familiar ao que vemos nos RPGs tactics, porém, sem aquela visão de cima.

As animações e gráficos também estão muito bem feitas, fazendo com o jogo seja lindo além de dinâmico. Fazendo com que ele tenha um ponto extremamente positivo em comparação ao anterior que tentava apelar para algo mais “realista”, mas que acabava com a magia existente neste rico universo.

Conclusão do preview de One Piece Odyssey

Para concluir esse preview de One Piece Odyssey, quero dizer que a demo é completamente empolgante. Afinal, trouxe tudo que precisávamos saber sobre esse tão aguardado jogo do famigerado pirata que estica. Com gráficos cativantes e gameplay envolvente, One Piece Odyssey tem tudo para ser o melhor jogo da trupe do Luffy.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo