NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Sherlock Holmes: The Awakened remake anunciado

Um remake completo e uma "reescrita substancial" do título lançado em 2006.

A Frogwares anunciou Sherlock Holmes: The Awakened, um remake completo e uma “reescrita substancial” do título lançado em 2006 com o mesmo nome. Ele será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC. Uma campanha no Kickstarter para garantir os fundos de produção final do jogo também está planejada.

Leia também:

O primeiro trailer oficial, uma atualização em vídeo da equipe e mais informações sobre a mecânica de jogo serão lançadas junto com o início da campanha Kickstarter. Por enquanto, a Frogwares compartilhou as primeiras capturas de tela e informações sobre o que é o jogo.

Obtenha os detalhes abaixo:

Sobre o que é este jogo?

Sherlock Holmes: The Awakened remake vê um jovem Sherlock assumir seu primeiro grande caso ao lado de seu companheiro recém-conhecido, John Watson. O que parece ser um caso simples de uma pessoa desaparecida rapidamente se transforma em uma teia de conspirações por um culto nefasto que adora o deus sobrenatural Cthulhu e está tentando trazer uma antiga profecia. O jogo levará a dupla de detetives por quatro locais – Londres vitoriana, uma ala psiquiátrica suíça, os pântanos de Nova Orleans e as Terras Altas da Escócia – enquanto eles tentam separar a realidade do sobrenatural enquanto tentam acabar com esses loucos sombrios.

Por que estamos fazendo este jogo agora?

“A ideia de usar os eventos perturbadores e cheios de horror em Sherlock Holmes: The Awakened para continuar nosso jovem arco de Sherlock está flutuando no estúdio por um tempo. O cenário de horror cósmico sobrenatural e envolvente e a jogabilidade funcionam extremamente bem como um momento monumental e de mudança de vida nos anos de formação de Sherlock. Algo que supera o que já fizemos em Sherlock Holmes: Capítulo Um e nos permite continuar nossa visão criativa do que Sherlock poderia ter experimentado para se tornar um gênio tão quebrado e assombrado. A história também está configurada como uma grande oportunidade para dar nossa opinião sobre como o profundo vínculo entre Holmes e Watson poderia ter se consolidado. É algo que intencionalmente não cobrimos em Sherlock Holmes: Capítulo Um, mas uma parte da história de Holmes que sabíamos que gostaríamos de um dia cobrir. Uma experiência profunda e assombrosa que essencialmente os une.

“Então, sempre quisemos refazer este jogo em algum momento, mas a guerra nos forçou a fazê-lo agora. Ao trabalhar em um título que tem a maior parte de seu conteúdo, escopo e narrativa todos travados em apenas algumas semanas, estamos nos dando um ciclo de desenvolvimento muito mais previsível e estruturado. E estabilidade e previsibilidade é exatamente o que precisamos agora, enquanto o resto de nossos dias permanece tão incerto.”

—Denys Chebotarov, Produtor, Frogwares

O que está sendo refeito?

“Nenhum ativo ou código está sendo reaproveitado do jogo original. Estamos essencialmente reconstruindo todo o jogo do zero para rodar o Unreal Engine 4, usando todos os novos recursos ou aqueles que podemos retrabalhar habilmente de Sherlock Holmes: Chapter One, que saiu apenas alguns meses atrás. Também estamos adicionando mecânicas de jogo totalmente novas enquanto retrabalhamos as originais para expandir as maneiras pelas quais os jogadores resolverão os casos. As mudanças na história e na linha do tempo significam que uma dublagem totalmente nova será gravada. Também estamos reformulando a câmera para parecer jogos modernos de perspectiva em terceira pessoa, refazendo toda a interface do usuário, animações, cenas. A lista continua. É essencialmente um jogo totalmente novo, com apenas a história subjacente nos casos permanecendo mais ou menos intacta.”

—Jaroslav Martyniuk, líder da equipe de designers de recursos, Frogwares

Lista de alterações

Uma lista das principais mudanças em Sherlock Holmes: The Awakened inclui:

  • Todos os novos gráficos e ativos feitos no Unreal Engine 4.
  • Animações novas e refeitas.
  • Revisões completas de cutscenes.
  • Mecânica de jogo de investigação adicional.
  • Reescrevendo a história para se conectar com o caso de The Awakened para um Sherlock mais jovem.
  • Ampliando a história por trás de como Watson e Holmes ficaram tão próximos.
  • História menor reescreve para os casos.
  • Missões secundárias adicionais.
  • Novas gravações de voz em inglês e traduções para vários idiomas.
  • Revisão da interface do usuário.
  • Mude para a câmera contemporânea em perspectiva em terceira pessoa.
  • Recursos adicionais de qualidade de vida.

O que está sendo reescrito?

“O Sherlock Holmes original: O Despertar era uma história independente com um Holmes maduro e Watson assumindo um caso do que parecia um simples sequestro, mas se transforma em algo muito mais sobrenatural e sinistro. Estamos extremamente orgulhosos da escrita original de Sherlock Holmes: The Awakened, que ao longo de muitos anos parece se manter, já que alguns fãs e críticos nos disseram que consideram uma das melhores histórias de jogos inspiradas em Cthulhu por aí.

“Então, estamos pegando essa base e mantendo grande parte do horror, a história de Cthulhu intacta, mas reescrevendo-a para ser uma continuação direta de nossa jovem história de Sherlock. Mais notavelmente, estamos mudando a linha do tempo para Sherlock, alguns anos após os eventos que ocorreram em Cordona. Watson está ao seu lado, mas eles são apenas conhecidos neste momento e este é seu primeiro grande caso juntos. Muitas das interações e falas dos personagens estão sendo reescritas para refletir isso. Estamos fazendo algumas mudanças nas histórias dos casos, bem como algumas missões secundárias totalmente novas. A história de como o vínculo entre Holmes e Watson poderia ter se formado está sendo ampliada na escrita agora, bem como mudanças no final para se alinhar com tudo isso e o impacto psicológico que os eventos teriam em ambos.”

—Antonina Melnykova, designer-chefe de narrativa, Frogwares

Por que estamos fazendo crowdfunding?

“Em circunstâncias normais, nós mesmos garantiríamos o financiamento para nosso próximo jogo com as vendas de nossos títulos anteriores. Mas esta guerra está continuamente lançando novos desafios para nós que a cada vez exige que paremos, reagrupemos e nos adaptemos. Isso leva tempo, esforço e, em alguns casos, dinheiro que normalmente seria destinado para financiar a produção de um jogo.

“Temos a maior parte do conteúdo, novos recursos e enredo, tudo mapeado e bloqueado. Mas reescrevemos a história original um pouco e planejamos usar dublagem totalmente nova, então precisamos agora gravar e também traduzir tudo isso do zero. Como o plano é lançar o jogo em cinco plataformas, também precisaremos de muito tempo e recursos de controle de qualidade. E, por último, a equipe tem recursos adicionais e ideias de aprimoramento que gostaríamos de considerar adicionar se tivéssemos recursos adicionais.

“Através do crowdfunding, podemos garantir todas essas necessidades e também salvaguardar o financiamento geral do jogo, sabendo muito bem que agora temos os meios garantidos para terminar o jogo e lidar com quaisquer obstáculos que possamos enfrentar à medida que esta guerra evolui. Essa rede de segurança nos permitirá colocar as necessidades e a segurança de nossa equipe em primeiro lugar à medida que nos adaptamos ainda mais sem atrapalhar todo o desenvolvimento e financiamento.

“E, por último, também sabemos que temos um grupo de fãs dedicados que gostam e apoiam nossos jogos e querem nos ajudar da melhor maneira possível agora. Por meio do Kickstarter, podemos oferecer a esses fãs a chance de comprar nosso próximo jogo agora e receber o devido crédito por seu apoio no próprio jogo, além de ajudar a determinar parte do conteúdo final do jogo e dar a eles algumas recompensas e bônus extras.”

—Sergey Oganesyan, líder de comunicação, Frogwares

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo